Prefeito Gustavo Melo assina convênios de contribuição financeira com ASCALTO e Equoterapia

Novos convênios totalizam repasses na ordem de R$ 8 mil às instituições, sendo R$ 3 mil à ASCALTO e R$ 5 mil à Equoterapia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) assinou na manhã desta terça-feira (13) dois convênios de contribuição financeira, sendo um com a Associação de Catadores de Material Reciclável (ASCALTO) e o outro com o Centro de Equoterapia Equitação Equoamigos. Os recursos serão aportados ao desenvolvimento de ações das duas entidades e foram assinados pelo presidente, Paulo Roberto Salvador, e pela presidente Renata Cristina Resende Irigaray, respectivamente.

O convênio com a ASCALTO vai possibilitar o repasse mensal em seis parcelas de R$ 500,00 como ajuda de custo para aquisição de combustível e lubrificantes para o caminhão que realiza as coletas de material reciclável, totalizando R$ 3 mil. O novo convênio reforça o apoio à entidade. O município já havia firmado em fevereiro passado outro convênio no valor de R$ 145.200,00 em 12 parcelas mensais de R$ 12,1 mil até 31 de dezembro de 2021. Com o valor, cada associado tem direito a uma espécie de bolsa no valor de R$ 550,00/mês. A Prefeitura também mantém o pagamento do aluguel de um barracão onde funciona a associação. O projeto inédito é desenvolvido em parceria com a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho (MPT/MT).

Ao Centro de Equoterapia Equitação Equoamigos será efetuado repasse de recursos na ordem de R$ 5 mil em parcela única. A entidade oferece gratuitamente terapia de reabilitação para 14 praticantes, sendo que destes, nove são alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alto Araguaia (APAE) de Alto Araguaia, o que representa 65% dos atendimentos. Além do repasse financeiro, o município também disponibiliza uma psicóloga para apoio e atendimento aos praticantes.