Prefeito Gustavo Melo articula R$ 3,9 milhões em emendas para saúde de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) assegurou, ainda para o primeiro semestre de 2020, um aporte de R$ 3,9 milhões em emendas parlamentares. O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve em Brasília e afirmou que as solicitações de três emendas foram cadastradas no Sistema de Convênios (SINCOV) e já empenhadas para pagamento. Os recursos serão aplicados na área da saúde.

Somente o deputado federal Juarez Costa (MDB) vai destinar R$ 3,2 milhões em recursos, sendo R$ 2,2 milhões para o Programa de Atenção Básica (PAB) e R$ 1 milhão para Média e Alta Complexidade (MAC).

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB) assegurou R$ 400 mil em emenda. Os recursos serão aplicados na compra de um Raio-X para o Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. O objetivo com o investimento é modernizar o serviço de geração de imagens na unidade, visto que o atual equipamento possui mais de 40 anos, ou seja, desde sua inauguração.

O senador Wellington Fagundes (PL) também sinalizou com recursos e garantiu R$ 300 mil em emenda parlamentar destinada para o Fundo Municipal de Saúde. Os recursos devem ser empenhados em breve.

O prefeito Gustavo Melo agradeceu aos parlamentares por somarem esforços para o desenvolvimento da cidade, especialmente por destinarem recursos para saúde. Somente em 2018 esta área recebeu investimento acima do estipulado pela Constituição Federal. Enquanto o valor mínimo é de 15%, a atual gestão aplicou 30,90% do orçamento geral do município na área.

“São emendas importantes para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, emendas que são fruto da nossa boa relação com os parlamentares. Através de gestão participativa que bate de porta em porta no gabinete dos representantes de Mato Grosso na Câmara dos Deputados e no Senador, quero dizer que seguiremos buscando recursos para o progresso da nossa cidade", comentou o prefeito.