Prefeito Gustavo Melo anuncia pagamento com reajuste do Feijão no Fogo e 13ª parcela

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os beneficiários do programa municipal de transferência de renda Feijão no Fogo, poderão sacar o benefício dobrado nesta sexta-feira (07). Os valores referentes ao mês de maio e a 13ª parcela paga no mesmo mês, em alusão ao dia das mães foram reajustados para R$ 134,25, conforme Lei Municipal 4.263/2021. O anúncio foi realizado pelo prefeito de Alto Araguaia (MT) Gustavo Melo na tarde desta quarta-feira (05).

Com o pagamento reajustado e dobrado, o impacto positivo na economia do município será de R$ 179.626,50. Ao todo, 669 famílias vão receber com a parcela extra R$ 268,50.

“Estamos reforçando o orçamento das famílias com a certeza que também irá minimizar os impactos que todos nós enfrentamos com a pandemia. Pagar em dia, com reajuste e oferecer uma parcela extra, aquece a mesa de quem mais precisa”, disse Gustavo Melo.

Conforme proposta do gestor em 2019, o programa Feijão no Fogo teve um aumento de R$ 91 para R$ 121,52 e ainda a criação da 13ª parcela. Também de iniciativa do Poder Executivo, a atualização anual do benefício leve em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Com a correção o valor para R$ 134,25.