Prefeito Gustavo Melo anuncia o pagamento do programa municipal Feijão no Fogo com 13ª parcela; saque está disponível

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os beneficiários do programa municipal de transferência de renda Feijão no Fogo poderão sacar o benefício dobrado nesta sexta-feira (12). Os valores referentes ao mês de maio e a 13ª parcela paga no mesmo mês, em alusão ao Dia das Mães, totalizam R$ 300,00. O anúncio foi realizado pelo prefeito de Alto Araguaia (MT) Gustavo Melo, durante a entrega dos cartões do programa Ser Família, na quinta-feira (11).

Com o pagamento dobrado, o impacto positivo na economia do município será de R$ 185.400,00. Ao todo, 618 famílias em estado de vulnerabilidade social receberão o benefício destinado a compra de alimentos.

“Passamos por um momento de dificuldade econômica e está transferência de renda vem auxiliar quem mais precisa de apoio do poder público, em especial as mães, que são a maior parte dos beneficiários. Este reforço faz total diferença na mesa das famílias e aquece o comércio local”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Conforme proposta do gestor em 2019, o Programa Feijão no Fogo teve um aumento de R$ 91 para R$ 121,52 e ainda a criação da 13ª parcela. Também de iniciativa do Poder Executivo, a atualização anual do benefício leve em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).