Prefeito Gustavo Melo anuncia compra de mais duas ambulâncias para Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) afirmou que a Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) irá efetuar a compra de mais duas ambulâncias para o transporte de pacientes. O anúncio foi feito no sábado (04) em cerimônia em frente ao Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, oportunidade em que o gestor entregou a primeira, de um total de três ambulâncias, para Secretaria de Saúde neste ano. O investimento na compra do veículo foi de R$ 168 mil em recursos próprios.

“Já estamos providenciando a compra de mais duas ambulâncias. Queremos deixar a frota do Hospital Municipal 0km. Os pacientes serão transportados com mais segurança e daremos melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. Todo investimento na saúde é pouco e o nosso objetivo é que tudo que for feito faça a diferença no atendimento à população A saúde precisa de investimento, de atenção especial e é justamente isso que estamos fazendo”, disse.

O prefeito lembrou que o investimento na compra das três ambulâncias será possível por conta das emendas destinadas pelo deputado federal Juarez Costa. Os recursos deram ao município fôlego financeiro, segundo o gestor. “Os recursos destinados por Juarez Costa vieram para custeio da saúde tanto para média, quanto para alta complexidade. Se não tivéssemos essas emendas, talvez não teria sobrado recursos para adquirir as ambulâncias”, detalhou.