Prefeito Gustavo Melo anuncia compra de ambulância para Alto Araguaia

Investimento na aquisição da nova ambulância será de R$ 164.800,00 em recursos próprios

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeito Gustavo Melo anuncia compra de ambulância para Alto Araguaia

O prefeito Gustavo Melo (PSB) confirmou que a prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) vai investir R$ 164.800,00 em recursos próprios para adquirir uma nova ambulância. O veículo será destinado para a Secretaria de Saúde e ficará à disposição no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney para enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

O chefe do Executivo agradeceu o deputado federal Juarez Costa (MDB) pelas emendas destinadas ao município, o que possibilitou fôlego financeiro para novos investimentos. Entre 2019 e 2020, o montante de recursos destinados pelo parlamentar para custeio da saúde em Alto Araguaia somam R$ 3.934.833,66.

A entrega da nova ambulância deve acontecer em 10 dias, prazo solicitado pela empresa para equipá-la. Para o prefeito a aquisição da nova ambulância possui uma grande representação, pois significa investimento em saúde pública, principalmente em um momento delicado por conta da pandemia.

“A saúde de Alto Araguaia nunca recebeu tantos investimentos como em nossa gestão. O hospital municipal, por exemplo, recebeu uma completa reforma e recebeu novos equipamentos. A compra dessa ambulância representa um cuidado especial com a saúde e reforça a frota em caso de transporte de pacientes”, destacou. O prefeito reforçou que município deve efetuar a compra de outros veículos para renovar a atual frota da saúde em Alto Araguaia.