Prefeito Gustavo Melo agradece deputado Max Russi por viabilizar construção e reforma de escolas em Alto Araguaia

Segundo prefeito, apoio do deputado Max Russi tem sido decisivo em obras e ações para Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) agradeceu o empenho e articulação do deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no sentido de viabilizar a construção de uma nova Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, e a reforma das escolas estaduais Carlos Hugueney e Onecídio Manoel de Rezende e a escola municipal Adalcy da Conceição Rodrigues, no Bairro Gabiroba. A previsão é que seja investido nas obras quase R$ 8 milhões com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seduc), e contrapartida da Prefeitura de Alto Araguaia. A expectativa é de assinar os convênios ainda este ano.

As tratativas visando a reforma das escolas com apoio do deputado Max Russi tiveram início em junho passado, oportunidade em que o prefeito, juntamente com o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) e a então secretária de Educação, Paula Fraga, esteve reunido com o assessor especial da Seduc, Adão Brizola. Os projetos por parte da Prefeitura já foram entregues e estão em fase de análise pela equipe técnica da Seduc.

A nova sede da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck contará com 12 salas de aula, refeitório, reforma da quadra, mobiliário e climatização. A Escola Plena Carlos Hugueney passará por uma completa reforma, implantação de novos espaços, climatização e novo mobiliário. A Escola Estadual Onecídio Manoel de Rezende, no Distrito do Buriti, também será reformada, assim como a Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues.

“Se estamos na fase final para assinatura desse importante convênio é porque tivemos total apoio e muita articulação do deputado estadual Max Russi. Não tenho dúvidas que Alto Araguaia vai avançar muito na infraestrutura escolar. Ressaltar também a visão do governador Mauro Mendes e do secretário de Educação, Alan Porto, que tem um olhar especial para com Alto Araguaia”, disse o prefeito.

EMENDA DE MAX GARANTE CLIMATIZAÇÃO DO INSTITUTO MARIA AUXILIADORA

O Instituto Maria Auxiliadora também foi beneficiado através de ação do deputado estadual Max Russi. Por meio de emenda do parlamentar foi possível a compra de 57 aparelhos de ar-condicionado, o que possibilitou melhores condições de aprendizagem aos alunos e de trabalho aos profissionais lotados na unidade.