Prefeito fala em correção de erros históricos e regularização de 1,5 mil imóveis até 2024

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Durante discurso que marcou a entrega de 315 títulos definitivos de propriedade de imóveis na sexta-feira (01.set.2023) a moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Loteamento Aeroporto IV), o prefeito Gustavo Melo (PSB) afirmou que o ato corrige erros históricos com bairros criados sem qualquer preocupação com a regularização. O chefe do Executivo ainda deixou claro que o objetivo é avançar na documentação de outros bairros com o Programa Casa Legal e a efetiva atuação do Núcleo de Regularização Fundiária, vinculado à Secretaria de Finanças e Planejamento.

“Nosso compromisso com a criação do maior programa de regularização fundiária da história de Alto Araguaia é corrigir erros históricos. Para chegar até aqui tivemos o apoio de muitos parceiros e o empenho de servidores públicos comprometidos com suas funções. Cada família beneficiada neste ato representa um sonho, uma conquista, um desejo. Estamos entregando mais que títulos. Estamos realizando sonhos”, disse o prefeito.

Com as entregas aos moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura já regularizou 514 imóveis em Alto Araguaia, incluindo os documentos entregues a moradores do Bairro da Cohab (121 títulos) e Distrito do Buriti (78 documentos). A próxima etapa de regularização já está definida. Será o Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto (Loteamento Parque do Cerrado). A estimativa na localidade é que sejam regularizados 499 imóveis. Outro bairro que será abarcado pelo programa será o Demellas com cerca de 100 imóveis.

“No Bairro Nossa Senhora Aparecida serão 315 famílias beneficiadas. Nossa gestão atinge a marca de 514 escrituras entregues. Nunca se viu isso antes. Não vamos parar. Em breve já iniciamos no Maria das Graças, que será feito em duas etapas. Queremos também regularizar o Bairro Demellas. Estamos trabalhando muito em prol da regularização fundiária no município”, ressaltou.