Prefeito entrega novo Posto de Saúde para comunidade do Assentamento Gato Preto

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Prefeito entrega novo Posto de Saúde para comunidade do Assentamento Gato Preto

“Uma estrutura muito boa e que vem melhorar no atendimento. Antigamente era numa casa, barracão. Não tinha local certo”, relembra o senhor Bento Magnani ao comemorar a inauguração do primeiro e novo Posto de Saúde do assentamento Gato Preto, zona rural de Alto Araguaia (MT). A unidade foi entregue oficialmente pelo prefeito Gustavo Melo nesta sexta-feira (29), junto com moradores, vereadores, secretários municipais e servidores.

Distante há 65km do município, a construção do posto foi realizada com recursos próprios da Prefeitura. O espaço que homenageia o assentado Edjalma Nunes Pereira, popular “Bolinha” (in memorian), que sempre buscou melhorias para a região, conta com consultório médico, odontológico e banheiro. Aproximadamente 150 assentados serão contemplados com a nova estrutura.

Ao falar da ampliação da saúde, o prefeito Gustavo Melo destacou que a ação faz parte do planejamento de fortalecer e melhorar a área. “Os moradores não recebem apenas uma estrutura, mas um melhor atendimento, com mais qualidade e conforto. Isso demonstra o comprometimento da administração e o importante trabalho que estamos desenvolvendo em prol da nossa população”, complementa o gestor.

Quem também comemorou, foi a agente de saúde e moradora do assentamento, Marta Ferreira. “Para a comunidade é muito importante, pois não tinham um local adequado para o atendimento. As condições de trabalho melhoraram muito até para a equipe aqui da zona rural”, destaca.

Para Eduardo Nunes Pereira, filho do homenageado, a região carecia de um espaço próprio para atendimento e seu pai sempre buscou melhorias. “A gente fica feliz pois meu pai sempre batalhou pelo Gato Preto. Ele ficaria muito feliz com a melhoria aqui hoje. E nós ficamos muito agradecido e honrado pela homenagem”, disse.

Participaram da solenidade os secretários municipais Cleomar Vilela (Saúde), Milton Lima (Obras e Infraestrutura), Welton Vilela (Finanças), João Dias (Agricultura), Eva Carmem (Educação). Ainda, os vereadores Mariana de Souza, Marilia Maia Rabello, Luiz Carlos Machado, Odair Ferruja e Fabiano do Gás, Suzana Paniago, Marilzan, Marcos Nunes, Clodoaldo Fernandes e Ricardo Barbosa. Também os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e equipe da zona rural.