Prefeito entrega caminhão, pá-carregadeira, micro-ônibus escolar e mini-trator cortador de grama

Maquinário foi oficialmente entregue na manhã desta terça-feira em frente a Prefeitura

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A população do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) já pode contar com novos maquinários que serão utilizados em benefício da comunidade. Nesta terça-feira (22/11), o prefeito Gustavo Melo (PSB), ao lado de secretários municipais e vereadores entregou de maneira oficial um micro-ônibus modelo Marruá 4x4, um caminhão caçamba, uma pá-carregadeira e ainda um mini-trator cortador de grama que serão utilizados pelas secretarias de Obras e Infraestrutura (Sintraf) e Educação, Esportes e Lazer. A rápida cerimônia e atendimento à imprensa local aconteceu em frente à Prefeitura.

O caminhão com caçamba e a pá-carregadeira foram adquiridos através de emenda do senador Jayme Campos (União Brasil) e contrapartida da Prefeitura em recursos próprios. O prefeito Gustavo Melo lembrou da participação decisiva do vice-prefeito Freud Fraga na articulação da emenda junto do senador em agenda realizada em julho de 2021 em Várzea Grande.

O micro-ônibus modelo Marruá e o mini-trator cortador de grama foram adquiridos com recursos próprios totalizando investimento de R$ 569.400,00, sendo o maior volume de recursos sendo aplicado no veículo destinado ao transporte de alunos da zona rural com aporte de R$ 532 mil.

De acordo com o prefeito Gustavo Melo a aquisição de novos maquinários reforça o compromisso do Poder Público em modernizar e ampliar a frota municipal. De 2017 até essa última entrega o município deu um significativo salto na modernização da frota. Contabiliza 48 veículos e máquinas entregues oriundos de emendas parlamentares e aplicação de recursos próprios atendendo áreas como educação, saúde, infraestrutura e assistência social.

Segundo o prefeito, o investimento garante mais qualidade e agilidade no trabalho dos servidores, além de segurança e melhores serviços. “Um dia muito importante com a entrega de mais maquinários. Quero agradecer o senador Jayme Campos pela emenda que possibilitou a aquisição de uma pá-carregadeira e um caminhão basculante. Ressalto também o papel decisivo do nosso vice-prefeito Freud Fraga nesta importante ação em busca de recursos para Alto Araguaia. Não tenho dúvida que são investimentos que garantem mais qualidade nos serviços prestados à população de Alto Araguaia”, disse o prefeito.