Prefeito e vice-prefeito se reúnem com senadores e deputados federais em Brasília

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) seguem com a agenda em Brasília. A rodada de audiências tem encontros com deputados federais e senadores da bancada federal de Mato Grosso. Nesta quarta-feira (13) a reunião foi com o deputado federal Juarez Costa (MDB), o assessor Marco Aurélio e diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Edimilson Alves. A pauta foi cobrar agilidade na liberação dos recursos por parte do Governo Federal para execução de obras de construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Ariranha, na MT-465, zona rural de Alto Araguaia.

A obra está orçada em R$ 1,7 milhão. A construção da ponte de concreto é um dos grandes anseios da região. O prefeito e o vice-prefeito de Alto Araguaia saíram satisfeitos do encontro e destacaram o papel do deputado federal Juarez Costa, que intermediou a reunião com o representante da SUDECO.

“Está tudo certo. Aprovado e empenhado o recurso. Estamos verificando se existe pendência e pedido celeridade. Nossa administração tem essa característica: fazer gestão onde é necessário. Tanto eu, quanto o Freud, estivemos cobrando por entender que Alto Araguaia precisa avançar na infraestrutura rural. O município tem muitas pontes de madeira que prejudicam o escoamento da produção. Quero agradecer ao deputado federal Juarez Costa pelo pronto atendimento”, disse o prefeito na manhã desta quarta-feira.

No início da tarde o prefeito e o vice-prefeito reuniram-se com o governador Mauro Mendes (DEM), que estava em Brasília, com o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, deputados federais Neri Geller (PP) e Juarez Costa (MDB). Em pauta assuntos sobre investimentos em infraestrutura, ponte de concreto sobre o Rio Ariranha na MT-465, liberação de recursos oriundos da SUDECO com contrapartida do Estado, ampliação dos serviços de saúde no Hospital Municipal e parceria com o Estado para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Outra pauta do encontro foi um projeto de equalização tributária afim de que produtores de grãos do Sudoeste de Goiás escoem grãos através do terminal ferroviário de Alto Araguaia. A ideia é estender o projeto para municípios de Mato Grosso do Sul.

O governador confirmou que estará em Alto Araguaia no próximo dia 22 para participar da audiência pública sobre a instalação de uma fábrica de celulose.

MAIS REUNIÕES NA AGENDA – O prefeito Gustavo Melo e o vice-prefeito Freud Fraga abriram a agenda de compromissos em Brasília na terça-feira (12). Juntamente com o assessor do deputado federal Juarez Costa Marco Aurélio, reuniram-se com os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR) e ainda com o deputado federal Neri Geller (PP).

Entre os temas tratados, convite da audiência pública no próximo dia 22 sobre a instalação de uma fábrica de celulose em Alto Araguaia, a apresentação de demandas e a necessidade da liberação de recursos para área da saúde e para execução de obras em pavimentação urbana.

“O saldo foi muito positivo. Seguimos em Brasília com mais agenda positiva para nossa cidade”, frisou o prefeito.

AGENDA EM CUIABÁ – De Brasília, o prefeito Gustavo Melo e o vice-prefeito Freud Fraga seguem diretamente para Cuiabá. Nesta quinta (14) e sexta-feira (15) a agenda é com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e secretários. Em pauta, a liberação de recursos da SUDECO com contrapartida do Governo do Estado. O objetivo é cobrar celeridade no processo, visto que os recursos já estão empenhados.