Prefeito e vice-prefeito prestigiam inauguração da nova Vara do Trabalho em Alto Araguaia

[caption id="attachment_25033" align="alignleft" width="319"]DSC04139 Equipes da Setas foi recepcionada por funcionários e secretária da Assistência Social local[/caption] Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (Região Sul de Mato Grosso) recebeu nessa quarta-feira (06/11) visita e elogios de uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). O objetivo foi uma ação de monitoramento dos programas socioassistenciais em cumprimento a mais uma etapa dos trabalhos de acompanhamento “in loco” dos programas e serviços oferecidos pelas redes básica e especial de Assistência Social. O trabalho, a dedicação e a atenção aos programas e ações desenvolvidos no município foram elogiados. A agenda iniciada de visitas iniciada no dia 08 de outubro deve ser encerrada até dia 13 de novembro. Estiveram em Alto Araguaia o gerente de proteção especial do SUAS, Hildeberto França de Paula e a técnica de Desenvolvimento Econômico e Social, Anadir Benedita do Carmo. “Nosso objetivo é de fazer um monitoramento dos serviços sócio-sociais. Estamos monitorando e fazendo um trabalho orientativo. Somente no pólo Sul, que compreende as cidades de Rondonópolis e Primavera, são seis equipes visitando os municípios”, disse Hildeberto França de Paula, o gerente de proteção especial do SUAS. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Alto Araguaia, Sandra Paniago, classificou como importante a visita da equipe técnica da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). “Foi bom justamente para esclarecimento de dúvidas e principalmente porque a Setas é nosso suporte. Sempre que precisarmos teremos o apoio necessário”, disse a secretária. O trabalho social desenvolvido em várias frentes no município foi muito elogiado pelos representantes da Setas. “Em todos os lugares foram feitos muitos elogios sobre o trabalho desenvolvido em Alto Araguaia. Isso só reforça que estamos no caminho certo bem como aumenta ainda mais nossa responsabilidade quanto às nossas ações. Fica nosso compromisso de cada vez buscar mecanismos para melhorar. Essa é a solicitação do prefeito Maia Neto. Empreender esforços para oferecer o melhor atendimento social no município”, ressaltou Sandra Paniago. A equipe técnica, acompanhada da secretária Sandra Paniago, visitou a instituição de longa permanência, Casa da Esperança Tia Nega; Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente; Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social; Grupo da Melhor Idade e ainda o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).