Prefeito e secretária de educação entregam uniformes e kits escolares a alunos da rede municipal

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Marcos Cardial

O prefeito Gustavo Melo (PSB), juntamente com a secretária de Educação Lúcia Alves, fez a entrega de uniformes e kits de material escolar a alunos da rede municipal de ensino em Alto Araguaia. O investimento com os kits foi de R$ 270.153,28 em recursos próprios. As entregas ocorreram em duas etapas e agora serão destinadas também às escolas da zona rural do município.

Uniformes vão atender cerca de 1.525 anos devidamente matriculados na rede municipal de ensino

Os kits de uniformes são compostos por camisetas e shorts, além de kits com material escolar dependendo do ano em que está matriculado o aluno. O prefeito Gustavo Melo citou que as entregas não foram totalizadas ainda, visto que alguns itens ainda serão entregues pelos fornecedores.

As entregas dos kits começaram na última semana pelas escolas creches Izoldina de Castro Maia (Centro) e Maria Ferreira Ribeiro (Bairro Aeroporto) e Escola Municipal Lourença Afonso de Melo (Bairro Aeroporto). Nesta quinta-feira (16.mai.2024) foi a vez das escolas municipais Maria Júlia de Almeida (Bairro da Cohab), José Inácio Fraga (Bairro Boiadeiro) e Adalcy da Conceição Rodrigues (Bairro Gabiroba) receberem os uniformes e materiais escolares.

“Fizemos a entrega simbólica dos uniformes e materiais escolares. É uma ação que simboliza o compromisso contínuo com a educação e o bem-estar de nossas crianças e jovens firmado desde o início da nossa gestão. Cada uniforme é um símbolo de igualdade, promovendo a inclusão e eliminando as barreiras sociais dentro das salas de aula. Ao investirmos em educação e bem-estar, estamos investindo no futuro dos nossos jovens e crianças”, disse o prefeito Gustavo Melo, que fez questão de estar presente em cada unidade de ensino durante as entregas.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, os itens foram entregues às unidades e cada escola fará a entrega aos alunos com base num cronograma próprio. A próxima remessa será destinada a escolas da zona rural.