Prefeito e secretária de Educação entregam kit de apostilamento da educação infantil para segundo semestre

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os alunos da educação infantil da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT), receberam novos materiais do Sistema de Ensino Família e Escola (SEFE) para o segundo semestre letivo. Mais de 450 estudantes foram contemplados com o investimento de aproximadamente R$ 140 mil em recursos próprios. A entrega foi acompanhada pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e pela secretária de Educação, Paula Fraga.

“O material traz mais facilidade no ensino aprendizagem do aluno, facilita para o professor e além disso tem acompanhamento dos pais. O investimento é a certeza de melhoria na qualidade de ensino”, disse o prefeito. O gestor reforça que antes de aderir ao programa, os professores é quem produziam suas próprias apostilas.

No total, cinco unidades que possuem a educação infantil pré I e pré II, com crianças de 4 a cinco anos, e 1º ano do ensino fundamental, receberam as apostilas. Fazem parte as escolas Lourença Afonso de Melo, Adalcy da Conceição Rodrigues, Maria Júlia de Almeida, Patrocínio Joaquim Dias (Paraíso) e Anibal Pereira Junior (Gato Preto). O kit conta com livros didáticos com treinamento para professores, além do fornecimento de materiais para pais e alunos. O plano piloto “Família & Escola” para o 1° ano do ensino fundamental atende mais de 200 alunos.

A secretária de Educação ressaltou que mesmo em curto período já obteve bom retorno tanto no desenvolvimento dos alunos quanto dos professores. “A adaptação é gradativa. Junto do prefeito buscamos um sistema que envolvesse a família na formação das nossas crianças. É fundamental que os pais participem da vida escolar dos filhos”, pontua.