Prefeito e primeira dama participam de reinauguração do anfiteatro e de formatura na Unemat

Um dos atos da noite foi a reinauguração do anfiteatro da instituição com descerramento da placa feito pelo prefeito Gustavo Melo, reitora Doutora Vera Lúcia da Rocha Maquêa e outras autoridades

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Foto: Marcos Cardial

Noite de um novo capítulo na história, alegria e emoção. Assim foi a inauguração do novo anfiteatro e da colação de grau dos formandos das turmas de Letras, Ciência da Computação e Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A solenidade aconteceu na noite de quarta-feira (31.jan.2024) e contou com a presença do prefeito Gustavo Melo (PSB), da primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, e diversas autoridades locais.

A reitora da Unemat, Doutora Vera Lúcia da Rocha Maquêa e a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Unemat, Doutora Áurea Regina Alves, também participaram das solenidades.

O primeiro ato da noite foi marcado pela reinauguração do anfiteatro da instituição, que passou por uma completa reforma. O investimento superior a R$ 200 mil, foi possível por meio de parceria entre o município e o deputado federal Juarez Costa (MDB), que aportou os recursos e a Prefeitura efetuou a licitação para contratação da empresa que realizou as obras. O espaço antigo e impróprio para receber eventos foi transformado e foi já palco da primeira formatura. O mobiliário foi assegurado por meio de emenda do deputado estadual Thiago Silva.

Em discurso, o prefeito Gustavo Melo lembrou das condições do antigo anfiteatro e ressaltou que o espaço revitalizado marca um novo momento da história da instituição. “É com muita alegria que vemos esse espaço tomado por tantas pessoas e passa um filme na nossa cabeça de como era esse ambiente. É uma história que vai ficar na memória de cada um. Com essa reforma começa uma nova história e nós esperamos que isso [mais investimento], possa acontecer em todos os espaços e todas as salas da Unemat. Aos formandos, parabéns a todos vocês, que acabam de vencer mais uma etapa em suas vidas. Tenho certeza que obterão muito sucesso em suas carreiras profissionais”, destacou o prefeito.

O professor Diretor Político, Pedagógico e Financeiro da Unemat de Alto Araguaia, Caio César Enside, reforçou a parceria para execução da obra e ressaltou que a partir de agora o novo anfiteatro fica à disposição da comunidade para abrigar eventos diversos. “O espaço ficou muito bonito. Foi uma mudança significativa. Vai trazer muito mais qualidade para os nossos eventos, para atender melhor os acadêmicos e a comunidade de Alto Araguaia. Aproveitamos o momento e já fizemos dois eventos no espaço: a reinauguração e a colação de grau de três cursos”, disse o professor.