Prefeito e membros do Judiciário entregam cestas básicas e cobertores a moradores da Comunidade Recanto Boiadeiro

Ação atendeu cerca de 16 famílias da localidade com cestas básicas e cobertores

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Moradores da Comunidade Recanto Boiadeiro, às margens da MT-100, na saída para Alto Taquari, receberam, nesta quinta-feira (01), kits de alimentos, produtos de higiene pessoal, de limpeza e cobertores. A ação é uma parceria entre a Prefeitura, via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) e com apoio da Justiça Comunitária, através do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

A ação conjunta atendeu cerca de 16 famílias residentes na localidade. As entregas foram capitaneadas pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, secretários municipais Welton Vilela (Finanças) e Manoelito Rezende (Administração), juíza e diretora do Fórum de Alto Araguaia, Marina Carlos França, e pelo coordenador do Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça, juiz José Antonio Bezerra Filho, o Dr. Tony.

Presidente da Associação Recanto do Boiadeiro, Sebastião Souza da Silva, o Tiãozinho, ficou feliz em ver a comunidade atendida e agradeceu as doações. “Uma doação muito importante e que veio junto com outros esclarecimentos. Só agradecer ao prefeito [Gustavo Melo], a todos os secretários, porque sempre somos assistidos pela Prefeitura. Agora junto com o Tribunal de Justiça só veio agregar ainda mais à nossa associação”, disse.

O coordenador do Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça, José Antonio Bezerra Filho, Dr. Tony, destacou que parceria entre os poderes Executivo e Judiciário tem contribuído para o desenvolvimento de ações que beneficiam a comunidade.

“É mostrar um Poder Judiciário diferente, mais próximo da população, vendo as dificuldades e trazendo esclarecimentos. A ação envolve também o Governo de Mato Grosso, a primeira dama Virgínia Mendes, nossa parceira através do Tribunal. Temos a credibilidade e o aval da presidência do Tribunal de Justiça através da presidente, a desembargadora Maria Helena. Vamos fazer um dia diferenciado de trabalho”, frisa.

A juíza e diretora do Fórum da Comarca de Alto Araguaia, Marina França, também acompanhou a ação. A magistrada acredita que a doação às famílias chega em um momento importante. “É uma ação muito importante para essas famílias que passam por um momento muito difícil. Alguns são trabalhadores da agricultura rural, que vendiam seus produtos e hoje não podem mais fazer isso por causa da pandemia. Então são pessoas que estão em estado de vulnerabilidade e com esse frio que está fazendo nestes últimos dias o cobertor dá um alento e segurança a essas famílias”, relata.

O prefeito Gustavo Melo agradeceu todo o apoio do Governo de Mato Grosso, do Tribunal de Justiça e destacou que a ação tem por objetivo auxiliar às famílias em vulnerabilidade. “Muito feliz com mais essa ação. Reforçar as parcerias, que têm sido fundamentais. Estamos empreendendo políticas públicas sociais sérias para ajudar quem mais precisa, especialmente neste período de pandemia”, ressaltou.

No período da tarde, a comitiva seguiu ao Distrito do Buriti, onde também entregaram cestas básicas e cobertores aos moradores da localidade.o Distrito do Buriti, onde também entregaram cestas básicas e cobertores aos moradores da localidade.