Prefeito de Alto Araguaia testa negativo para coronavírus

Prefeito fez o exame nesta sexta-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeito de Alto Araguaia testa negativo para coronavírus

Como de praxe, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), usou as redes sociais para anunciar que o resultado do exame que fez para detecção do novo coronavírus (Covid-19) foi negativo. O gestor não apresentou nenhum sintoma e por medida de precaução estava em isolamento domiciliar desde a última sexta-feira, dia 26 de junho.

Desde então, o chefe do executivo municipal cancelou toda sua agenda, mas seguiu trabalhando remotamente. O isolamento aconteceu após o prefeito araguaiense ter contato com secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que testou positivo para Covid-19, oportunidade em que teve o último evento público para discutir a possibilidade de implantação de 10 leitos de UTI para coronavírus no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney em Alto Araguaia.

Tão logo recebeu o resultado o exame, Gustavo Melo retomou as atividades. Em sua conta no Facebook e Instagram agradeceu as mensagens de apoio e as ligações que recebeu da população no período em que esteve em isolamento.

“Não senti nenhum sintoma da doença, mas fiz o exame para ter certeza porque tive contato com secretário Gilberto Figueiredo, que testou positivo. O resultado saiu hoje [sexta-feira, dia 03] e deu negativo. Agora, retorno para a linha de frente do combate ao coronavírus e, juntamente com minha equipe, empreendendo as ações necessárias para enfrentamento da doença. Agradeço imensamente a todos pelo apoio e pelas mensagens”, declarou.