Prefeito assina convênios e Alto Araguaia terá R$ 550 mil para patrulha mecanizada e feira do produtor

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Cumprindo agenda em Cuiabá, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), assinou, nesta terça-feira (16), dois convênios que totalizam R$ 550 mil em recursos para o município. Os contratos foram celebrados na Superintendência da Caixa Econômica Federal. Os investimentos serão possíveis por meio do Programa de Apoio Agropecuário, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), mais contrapartida da prefeitura.

Serão investidos R$ 250 mil para aquisição de uma patrulha mecanizada para dar apoio aos produtores rurais e mais R$ 300 mil para construção da Feira do Produtor, que se tornará mais um espaço para comercialização de produtos da agricultura familiar em Alto Araguaia. Os dois convênios foram assinados entre o prefeito Gustavo Melo e o superintendente da Caixa Econômica, Ubiratan Alves de Freitas.

Os convênios foram garantidos por meio de articulação do deputado estadual Mauro Savi (PSB) e gestão participativa do prefeito.

“Num contexto financeiro complicado em todo País, garantimos dois importantes convênios para Alto Araguaia. A participação do deputado Mauro Savi foi decisiva. Mas a liberação de recursos só se consegue com atuação, e é o que temos feito desde quando assumimos o mandato. Agora vamos aguardar a liberação destes recursos, realizar as licitações e dar prosseguimento a estes dois importantes benefícios. Quero agradecer a Câmara de Vereadores, que tem sido parceria e nos apoiado visando o melhor para a comunidade”, disse o prefeito.