Prefeito anuncia construção de Centro de Convivência da Melhor Idade em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Priscila Dourado participaram na sexta-feira (14) da confraternização de encerramento das atividades do Grupo da Melhor Idade de Frente para Vida. Durante o evento, o gestor anunciou o início das obras de construção do Centro de Convivência da Melhor Idade. Os investimentos serão de R$ 564.825,66 entre recursos próprios e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio de articulação do deputado estadual Max Russi (PSB).

A sede ficará na Rua Antônio Aires Fávero entre a Feira Livre Municipal Benno Ubaldo Presser e o Sistema Nacional de Empregos (SINE). A prefeitura já executou a terraplanagem do terreno. Nele serão construídos 385 metros quadrados de edificação, incluindo banheiros masculino e feminino, banheiro masculino e feminino adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE), camarim, cozinha, sala de administração e área de serviço. Somente de salão serão cerca de 176 metros quadrados. O Centro de Convivência da Melhor Idade levará o nome de Luzia Ribeiro da Silva.

“Esse é um compromisso da nossa administração junto o Grupo da Melhor Idade. O nosso Governo tem o compromisso de promover continuamente políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade dos nossos idosos. Aqui em Alto Araguaia, por exemplo, há várias atividades que proporcionam o bem-estar das pessoas da melhor idade, através da música, artesanato, atividades físicas e cursos. Quero agradecer o deputado estadual Max Russi pelo empenho e por contemplar Alto Araguaia com essa emenda importante. Anuncio essa obra com muito entusiasmo”, disse o prefeito.