Prefeito agradece governador Mauro Mendes por ponte do Rio Ariranha: “está realizando sonho de décadas”

"É um investimento que vai mudar a realidade de toda uma região", disse o prefeito araguaiense.

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Secom | MT

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), elogiou o governador Mauro Mendes (DEM) pelo volume de investimentos que está chegando a todas as regiões de Mato Grosso por meio do Programa Mais MT. O município que administra foi contemplado com uma ponte de concreto sobre o Rio Ariranha, na MT-465, na região do Rio do Peixe. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nessa quinta-feira (18) durante evento realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, com a participação de secretários de Estado, deputados estaduais e de prefeitos de todas as regiões mato-grossenses. O investimento na estrutura será de R$ 3.014.263,52.

O prefeito Gustavo Melo, escolhido para discursar representando os prefeitos da região do Vale do Araguaia, celebrou o pacote de conquistas que beneficia vários municípios do entorno e listou algumas obras importantes para o desenvolvimento regional.

“Alto Araguaia e toda região, com certeza, passam a viver um novo momento. Sai da sombra do vale dos esquecidos para a região que mais vai receber investimentos. MT-100, um grande sonho, o governador está tendo agora a oportunidade de finalizar. A MT-110, que é muito importante, vai verticalizar toda produção de grãos daquela região para o terminal de Alto Araguaia. Obras como a construção de pontes de concreto e substituição de pontes de madeira por bueiros são vitais para o escoamento da produção e a chegada de insumos”, ressaltou.

Ao assinar conjuntamente com o governo de Mato Grosso a ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto em Alto Araguaia, o prefeito ressaltou que a obra é um sonho antigo da região e um dos principais gargalos logísticos que dificulta de sobremaneira o escoamento da produção e a chegada de insumos na região conhecida como Rio do Peixe, cuja ligação é feita pela MT-465, via que liga o município ao Estado de Mato Grosso do Sul.

“O senhor está realizando não um sonho do prefeito Gustavo Melo. Está realizando o sonho de centenas, de milhares de famílias que esperam por obras desta envergadura há décadas. Isso para nós é muito importante. Muito obrigado Mauro Mendes, muito obrigado Marcelo [secretário de Infraestrutura] e muito obrigado a Assembleia Legislativa. É um investimento que vai mudar a realidade de toda uma região”, disse.

O prefeito ainda lembrou que trabalha para receber mais investimentos em pontes de concreto. Segundo ele, estão em execução projetos que visam a construção de mais duas pontes de concreto também no Rio Ariranha, sendo uma na MT-465 e outra na MU-71, também na zona rural de Alto Araguaia. “Temos vários projetos em andamento sendo tratados com a Sinfra. Fomos contemplados com uma ponte de concreto sobre o Rio Ariranha, na MT-465, e temos mais duas pontes neste mesmo rio. Estamos trabalhando para consolidação destes projetos”, frisou.