População pode colaborar com projeto pró-implantação de UTI Infantil

População pode colaborar com projeto pró-implantação de UTI Infantil
Alto Araguaia, MT – Depois de retornar de Cuiabá, o prefeito Maia Neto (PR) já cumpriu seu primeiro compromisso. Foi nesta segunda-feira (18/03) ocasião em que participou da cerimônia de instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na Vara do Trabalho em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), que põe fim ao processo em papel. Com a implantação do sistema, os trabalhadores não mais precisarão deslocar-se até a unidade para realizar o protocolo de suas ações ou para acompanhar o andamento dos processos. [caption id="attachment_19230" align="alignleft" width="319"]Imagem 029 Maia Neto e o juiz auxiliar da Presidência do TRT/MT Juliano Girardello[/caption] Além do prefeito Maia Neto, a solenidade de instalação do novo sistema contou com a participação do juiz da Vara do Trabalho de Alto Araguaia, Juarez Gusmão Portela, do juiz auxiliar da Presidência do TRT/MT e coordenador do processo de instalação do PJe em Mato Grosso, Juliano Girardello, juiz da Primeira Vara da Comarca de Alto Araguaia, Carlos Augusto Ferrari, secretários municipais, vereadores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) seccional local. A Vara do Trabalho em Alto Araguaia é a 27ª em Mato Grosso a receber o PJe-JT, tornando-se a sétima a operar por meio do sistema em 2013. “É uma data importante. Marca o rito de passagem do processo físico para o eletrônico e marca a entrada do processo judicial eletrônico em Alto Araguaia”, disse o coordenador do processo de instalação do PJe em Mato Grosso, Juliano Girardello. Em Mato Grosso, o Tribunal do Trabalho conta com 38 unidades. A previsão é que todas sejam contempladas com a instalação do sistema até abril próximo. Com a implantação do Processo Judicial Eletrônico a presença física tanto de quem reclama quanto de quem é reclamado será obrigatória apenas durante as audiências iniciais e de instrução. O advogado Edson Roberto Castanho foi o responsável por protocolizar a primeira ação junto ao novo sistema em Alto Araguaia. “É uma ferramenta que trará maior celeridade aos processos. É mais uma conquista importante e quem ganha é a comunidade. Quero parabenizar a Justiça do Trabalho por mais esse investimento em nosso município”, destacou o prefeito Maia Neto.