Pontes têm limite de peso reduzido na região do Córrego Rico e MT-465

Pontes têm limite de peso reduzido na região do Córrego Rico e MT-465
Veículo chega em momento oportuno para reforçar time de máquinas que atuam na recuperação de estradas na região Alto Araguaia, MT – O saudoso e ex-deputado federal por Mato Grosso, Homero Pereira (PSD) foi o autor da emenda que possibilitou à prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) comprar um caminhão 6x4 equipado com caçamba basculante. O veículo veio para reforçar o parque de máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Frota, bem como já atua no trabalho de recuperação de estradas na zona rural. [caption id="attachment_26256" align="alignleft" width="319"]DSC05216 Caminhão já está em Alto Araguaia e atua na recuperação de estradas na zona rural[/caption] A emenda para aquisição do veículo alocada pelo ex-deputado, mais contrapartida da prefeitura, e possibilitou investimento na ordem de R$ 260 mil para compra do caminhão. Traçado e com caçamba basculante, o veículo vem para reforçar as máquinas que recuperam a MT-481 (Colônia do Ariranha e Gato Preto) e MT-465 (região do Distrito do Buriti e Rio do Peixe). O município de Alto Araguaia conta com cerca de 1,3 mil quilômetros de estradas entre MU’s (estradas vicinais) e MT’s. O prefeito Maia Neto (PR) chegou a anunciar que a emenda era do senador Pedro Taques (PTB), mas fez questão de deixar claro que os recursos foram liberados pelo ex-deputado federal Homero Pereira. “Trata-se de uma emenda do Homero Pereira, irmão do nosso vice-prefeito Américo Alves Filho. Homero tem uma história de identificação com o município e contemplou Alto Araguaia com esta importante emenda para compra deste caminhão que já atua na recuperação de estradas. Quem ganha com essa importante aquisição é a nossa população, em especial quem mora na zona rural do município, visto que esse caminhão já atua na recuperação de estradas. O Homero Pereira sempre lutou pelo agronegócio e esse veículo reforça o trabalho para garantir o escoamento de toda produção da região”, disse o prefeito. Trajetória Homero Pereira Homero Alves Pereira faleceu no dia 20 de outubro de 2013 aos 57 anos. Produtor Rural e Técnico em Agropecuária, tinha militância no segmento do agronegócio, sendo um dos lideres da Frente Parlamentar de Agropecuária. Foi deputado federal constituinte na década de 80 e deputado estadual na década de 90. Em 2006, ele voltou a concorrer a um cargo eletivo e foi eleito deputado federal pelo PPS, sendo o segundo mais votado do Estado. Em 2010, concorreu a um novo mandato e foi novamente o segundo mais votado em todo Estado, com mais de 120 mil votos. Em 2011, migrou para o então recém-criado PSD. No município de Alto Araguaia, Homero Pereira foi presidente do Sindicato Rural e um dos responsáveis pela criação e construção do Araguaia Tênis Clube (ATC). Outro caminhão Depois da compra do caminhão possibilitada com a emenda do saudoso ex-deputado Homero Pereira, o município de Alto Araguaia ainda será beneficiado com outro veículo. Será mais um caminhão, esse com emenda do senador Pedro Taques (PDT-MT).