Plantio de mudas de árvores é feito às margens do Rio Araguaia

Plantio de mudas de árvores é feito às margens do Rio Araguaia
Alto Araguaia, MT – O Plano Diretor Participativo (PDP) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) volta a ser discutido na próxima segunda-feira (06/05). Depois do lançamento público e assinatura do termo de compromisso entre os meses de maio e junho de 2012 e das atividades de sensibilização e salas de leitura comunitária em novembro passado, serão feitas, nesta nova etapa, a conclusão da leitura comunitária, apresentação e discussão das propostas e do texto base do Projeto de Lei do PDP, bem como apresentação e discussão dos mapas temáticos. O encontro acontecerá no Auditório Alba Berigo, na Câmara de Vereadores. [caption id="attachment_20331" align="alignleft" width="351"]Audiência acontece na próxima segunda-feira Audiência acontece na próxima segunda-feira[/caption] “O Plano Diretor é um instrumento que orienta o desenvolvimento e a expansão do município”, disse o secretário de administração Romildo José Oliveira. O plano deve ser elaborado pela prefeitura em conjunto com a Câmara e com os moradores da cidade. “As discussões incrementar a peça, que tem como principal norte estabelecer metas de crescimento, organizando o funcionamento e o planejamento territorial. A partir do plano são elencadas as prioridades dos investimentos”, explicou. As discussões acontecerão das 14h30 às 18h. Podem participar gestores municipais, como secretários municipais, chefes de departamentos e divisões, técnicos da prefeitura, vereadores e lideranças da sociedade civil local, como profissionais autônomos, lideranças de trabalhadores da cidade e do campo, sindicalistas (patronal e de trabalhadores), lideranças religiosas, lideranças empresariais, lideranças da juventude, terceira idade, ONGs, entre outros. “Importante a participação de todos da sociedade para discutirmos o crescimento ordenado de Alto Araguaia. Sugestões, apontamentos e opiniões são importantes para a elaboração do plano diretor”, finalizou.