Placas de sinalização estão sendo substituídas em Alto Araguaia

Placas de sinalização estão sendo substituídas em Alto Araguaia
[caption id="attachment_24165" align="alignleft" width="319"]DSC_9872 Veículos foram adquiridos com recursos próprios[/caption] Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) adquiriu, com recursos próprios, mais quatros veículos e cinco motos. A nova aquisição é para melhorar e ampliar ainda mais o atendimento e os serviços à comunidade. No pacote de entrega consta ainda uma retroescavadeira com recursos do Governo do Estado, por meio de emenda individual no valor de R$ 100 mil do deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), mais contrapartida da prefeitura de R$ 76,5 mil, e ainda um micro-ônibus escolar adquirido por meio de convênio com o Governo Federal, via Ministério da Educação. Os investimentos somam quase de R$ 248 mil. Com mais esses veículos, a prefeitura do município de Alto Araguaia chega a 10 veículos e cinco motos adquiridos desde o início do ano. O objetivo com os investimento é sanar problemas na frota local, o que vai possibilitar uma melhora significativa na logística na prestação de serviços. “Nosso município tem feito investimentos para atender demandas pontuais. São veículos que darão suporte aos atendimentos de serviços do dia-a-dia das secretarias visando melhorar o atendimento à população e da nossa administração”, destacou o prefeito Maia Neto. [caption id="attachment_24166" align="alignright" width="319"]DSC_9871 Já a retroescavadeira foi adquirida com emenda do deputado estadual Romoaldo Júnior e contrapartida da prefeitura local[/caption] Além dos veículos e das motos, a retroescavadeira foi muito comemorada. A frota do município não contava com esta máquina para executar serviços e ações das secretarias de Infraestrutura e Obras e será de suma importância para manutenção na rede de água, esgotamento sanitário e outras ações desenvolvidas pela prefeitura. Micro-ônibus para educação Outra conquista para Alto Araguaia foi à chegada de um micro-ônibus para a Secretaria de Educação, por meio de convênio assinado com o Governo Federal via Ministério da Educação. Com a adesão do município ao Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi possível pleitear a aquisição de ônibus para o transporte escolar. O programa tem por objetivo beneficiar as redes públicas de educação básica no âmbito do Plano de Ações Articuladas – PAR, conforme explicou a secretária de Educação, Abilene Antônia Bastos de Queiróz. [caption id="attachment_24167" align="alignleft" width="319"]DSC02589 Micro-ônibus vem para reforçar o transporte escolar em Alto Araguaia[/caption] “As medidas que estão sendo tomadas são para que o município de Alto Araguaia possa atender cada vez melhor a comunidade”, destacou o prefeito Maia Neto. E vem mais pela frente A nova era de aquisições de veículos, máquinas e outros equipamentos para atender todas as secretarias não param por parte da prefeitura. O município será contemplado muito em breve com mais uma ambulância, aquisição de um caminhão equipado com caçamba basculante, mais um caminhão, seis novos ônibus para transporte escolar e mais uma pá-carregadeira.