Pessoas de 40 anos acima começam a ser vacinadas nesta segunda (05), em Alto Araguaia; confira cronograma

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Um novo grupo de faixa etária será vacinado contra a covid-19 em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pessoas de 40 a 49 anos receberão a primeira dose do imunizante a partir desta segunda-feira (05). Outro grupo previsto são lactantes (com bebês de até 1 ano), gestantes e puérperas, que devem ser imunizados na quarta-feira (07).

A campanha acontece em forma de rodízio nas cinco unidades básicas, sem a necessidade de agendamento. Para se vacinar, é necessário a apresentação de documento oficial com foto, cartão SUS e carteira de vacinação.

O município segue o Plano Nacional de Imunização contra a Covi-19 (PNI), onde são vacinados do mais velho para o mais novo. “À medida em que temos doses disponíveis e finalizamos um grupo de faixa etária, abrimos para novas idades. Este avanço na vacinação é um trabalho conjunto e rigoroso da nossa equipe que segue o PNI e atende o maior número de pessoas por dia”, comenta a coordenadora da Atenção Básica, Isabela Fraga.

CRONOGRAMA (Atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h):

>> Pessoas de 40 a 49 anos:

- 05/07 (Segunda-feira) | UBS Gair de Barros (Bairro Gabiroba)

- 06/07 (Terça-feira) | UBS Vanessa Welter (Bairro N. Senhora Aparecida)

- 07/07 (Quarta-feira) |UBS Ondino Rodrigues Lima (Bairro Aeroporto)

- 08/07 (Quinta-feira) | UBS Celso Siqueira França (Centro)

- 09/07 (Sexta-feira) |UBS Manoel Maques de Souza (Cohab)

>> Lactantes (com bebês de até 1 ano), gestantes e puérperas:

- 07/07 (Quarta-feira) |UBS Ondino Rodrigues Lima (Bairro Aeroporto)

PAINEL DE VACINAÇÃO - Em balanço até às 10h deste sábado (03), o painel de vacinação atualizado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no portal oficial do município, aponta 5653 pessoas vacinadas com a primeira dose, sendo que destas, 1725 já receberam o reforço com a segunda dose.

Já foram atendidos idosos com 60 anos completos ou mais, pessoas institucionalizadas, profissionais da saúde, educação, pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, pessoas privadas de liberdade, gestantes e puérperas e agentes de limpeza pública. Também fazem parte do grupo de vacinados, trabalhadores portuários e industriais e pessoas acima de 50 anos.