Pescuma, Henrique e Claudinho animam público com rasqueado e sertanejo raiz no Festival Náutico de Alto Araguaia

[caption id="attachment_23420" align="alignleft" width="319"]garoto e garota simpatia Prefeito Maia Neto e a primeira-dama do município Néia Maia entregam premiação aos vencedores do Concurso Garoto e Garota Náutico 2013[/caption] Alto Araguaia, MT – A segunda noite do 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) teve mais uma rodada de atrações aberta com o destile que elegeu o Garoto e Garota Náutico realizado pela prefeitura municipal e organizado pela Casa da Amizade. Sob olhares atentos dos jurados e do público que lotou a Quadra Luiz Bene Maia, 20 jovens concorreram ao título em 2013 bem como assegurar o direito de participar do Miss Mato Grosso Juvenil e ainda o Mister Mato Grosso Tur. O desfile teve animação do DJ Adriano Costa. Antes do desfile, foram convidadas todas as autoridades locais, bem como o corpo de jurados para composição da mesa. Logo em seguida foi anunciada a entrada de todos os candidatos e cantado o Hino Nacional interpretado por uma integrante do Projeto Musical Tom Jobim, realizado pela prefeitura local por meio da Secretaria Municipal de Educação. Antes da entrada dos candidatos, quem ‘inaugurou’ a passarela na noite foi a Miss Mato Grosso Juvenil 2013 Mirelli Mrozinski, do município de Alto Taquari. O humorista local, Elezenon Pereira, também fez uma participação especial na passarela e mostrou ‘toda sua beleza’ arrancando risos do público. Logo em seguida foi à vez das 10 candidatas e dos 10 candidatos ao título de Garota e Garoto Náutico 2013 entrarem na passarela. Um a um, em ordem alfabética, tiveram a oportunidade de desfilar para os cinco jurados que criteriosamente analisaram a postura, simpatia, perfil e desempenho na passarela. Os jovens que mais se destacaram na passarela e receberam as maiores notas dos jurados sendo eleitos Garota e Garoto Náutico 2013 foram Poliany Ferreira Rezende, 15, e Pablo Santos Moreira, 17, que receberam a faixa dos vencedores em 2012 Nágela Keoma e Zeliscleiton Souza, respectivamente. Além do direito de representar o município nos principais concursos de beleza do Estado e região, também asseguraram três meses de academia e ainda R$ 400,00 em premiação em dinheiro. A entrega da premiação foi feita pelo prefeito Maia Neto (PR) e pela primeira-dama do município Néia Maia. Para Garota e Garoto Simpatia foram eleitos pelo corpo de jurados Leandra Souza e Rander de Jesus Chaves, respectivamente, recebendo a faixa e uma premiação de R$ 300,00. [caption id="attachment_23421" align="alignright" width="319"]DSC_9754 Garoto e Garota Simpatia 2013[/caption] Pablo Santos Moreira tem 17 anos, tem como hobby sair como os amigos. Sua frase preferida é: “a expressão da face é o espelho da alma. Por isso, levo sempre comigo um simples sorriso”. Já Poliany Ferreira Rezende tem 15 anos. Seu hobby é desfilar. A frase que mais gosta é: “quando entro na passarela não gosto de chamar a atenção, gosto é de causar”. O prefeito Maia Neto (PR) elogiou a organização e a decoração do desfile, bem como lembrou a participação de todos os candidatos que se dispuseram a concorrer ao título de Garoto e Garota Náutica 2013. “O município de Alto Araguaia está respirando o Festival Náutico e o desfile Garota e Garoto Náutico vem para abrilhantar ainda mais nossa festa. Até domingo teremos muitas atrações”, destacou.