Peneira para categorias de base do time Cruzeiro abre inscrições em Alto Araguaia

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Foto Ilustrativa | Autor Desconhecido

A temporada de peneira para as categorias de base de futebol está aberta em todo o país. O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) não ficou de fora e por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SEMEL) abriu inscrições para Escola de Esportes do Cruzeiro.

Meninas e meninos araguaienses nascido entre 2002 e 2011 podem se inscrever gratuitamente a partir desta terça-feira (04) até o dia 19 na sede da Semel, anexo à prefeitura da cidade. A data da avaliação ficou definida para segunda-feira (24) a partir das 13 horas de Brasília no Estádio Municipal Antônio Afonso de Melo (Bilinão), no Bairro Gabiroba.

O foco nas categorias de base tanto no masculino quanto no feminino contempla cinco chaves diferentes, sendo SUB 17 (2002/2003), SUB 15 (2004/2005), SUB 13 (2006/2007), SUB 11 (2008/2009) e SUB 09 (2010/2011) e pode ser uma ótima oportunidade para os jovens atletas.

Como confirma o professor e coordenador de esporte Herasmo Borges, a iniciativa é de grande importância para os atletas do município. “Graças ao prefeito Gustavo Melo que não mede esforços para ajudar na qualidade dos nossos projetos esportivos, conseguimos essa peneira para os atletas. É uma oportunidade mostrar o potencial dos nossos jovens além do trabalho realizado com eles”, explica.

É obrigatório que os menores de idade no ato da inscrição estejam na presença de seus pais ou responsáveis. Já na avaliação os atletas devem comparecer com chuteira, meião, caneleira, short, camisa e, no caso do goleiro, com as luvas.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas na coordenação de esportes pelos telefones (66) 3481- 2533 (Semel) ou (66) 9.9673-3943 (Herasmo Borges – coordenador).