Passarelas sobre o Rio Araguaia serão recuperadas

Passarelas sobre o Rio Araguaia serão recuperadas
Alto Araguaia, MT – O Rio Boiadeiro no município de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) vai receber neste sábado (23/03) um mutirão de limpeza. A Ação será desencadeada pela prefeitura, por meio das secretarias de Infraestrutura e Agricultura, coordenadorias de Vigilância Sanitária e Ambiental e Departamento de Turismo. O objetivo é retirar lixo e entulho bem como efetuar a limpeza dos acessos aos locais de banho e trilhas. Ação faz parte da Comemoração ao Dia Internacional da Água realizada em 22 de março. [caption id="attachment_19252" align="alignleft" width="319"]Imagem 006 Ação acontece neste sábado em Alto Araguaia[/caption] O Rio Boiadeiro é um dos mais importantes afluentes do Rio Araguaia. Visto de cima serpenteia o município de Alto Araguaia. O rio estreito e de água refrescante é um dos cartões postais do município. A ação tem ainda como parceiros a Comitiva Bruto Rústico e Sistemático (BRS), vereadores, entidades e sociedade em geral. A Secretaria de Infraestrutura vai disponibilizar um caminhão para recolhimento e a correta destinação do material coletado durante o trabalho. Haverá ainda plantio e distribuição de mudas nativas do cerrado como jacarandá e jatobá, entre outras. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Jéfferson Berigo, deixou um convite para que as pessoas interessadas venham e participem do encontro.  A concentração será no Parque Ecológico Municipal. “O objetivo é a limpeza e conversação Córrego Boiadeiro. É a primeira de uma série de ações que serão desenvolvidas, visando à preservação. É muito importante o envolvimento de todos. Quem possuir caiaque e bóias pode contribuir com a ação levando esses equipamentos para o trabalho de limpeza e navegação no próprio rio”, destacou o secretário Jéfferson Berigo.