Parques infantis passam por reforma em Alto Araguaia

Parques infantis passam por reforma em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – Um problema de drenagem de água pluviais que vinha gerando problemas nas proximidades do terminal rodoviário foi resolvido pela prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, na última semana. O trabalho, que envolveu dez homens, uma retroescavadeira e outras ferramentas, consistiu na colocação de 35 metros de manilhas para agilizar o escoamento de água das chuvas e também resolver um problema de erosão nas proximidades do Centro Espírita. [caption id="attachment_25712" align="alignright" width="319"]IMG-20140110-WA0010 Primeira etapa do trabalho já foi concluída. Pós-período chuvoso, mais 95 metros serão anexados à tubulação[/caption] A tubulação colocada estende-se do terminal rodoviário até o centro espírita, localizado na Rua Onildo Taveira. O trabalho durou cerca de três dias e consistiu na abertura de uma vala, colocação das maninhas e serviços de acabamento. O secretário Juldésio Borges de Oliveira explicou que o trabalho foi rápido e vai contribuir de sobremaneira para promover o escoamento de água das chuvas na localidade. Assim que o período chuvoso cessar, a homens e máquinas da secretaria retomam as ações na localidade para implantar mais 90 metros de manilhas até a junção com uma galeria de água pluviais que encontra-se na região conhecida como Matinha. “O prefeito Maia Neto solicitou que empreendêssemos os esforços necessários para implantarmos esse manilhamento. E assim o fizemos. Foi um serviço rápido com as manilhas produzidas na própria fábrica. A água escoada por essa nova galeria vai direto para outro sistema de drenagem de águas pluviais que fica naquela região de mata nas proximidades do terminal rodoviário”, explicou o secretário. Trabalho no Buriti Depois de garantir uma retroescavadeira com carretinha para atender ao Distrito do Buriti, nesta quarta-feira (15) a prefeitura volta a desenvolver ações na localidade. Está prevista a recuperação, num primeiro momento, do pavimento asfáltico da Serra Vermelha, da MT-465, e ainda operação tapa-buraco nas duas avenidas e sete ruas do distrito. Também está prevista a poda da grama da escola, ruas, bem como do posto policial e também no posto de saúde.