Parque Ecológico de Alto Araguaia recebe serviços de poda de grama e árvores

Ações seguem sendo desenvolvidas de acordo com planejamento da secretaria

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Parque Ecológico de Alto Araguaia recebe serviços de poda de grama e árvores

Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

As ações de melhora do aspecto urbanístico desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas (Sintraf), seguem em curso no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Depois de toda extensão da Avenida Carlos Hugueney (BR-364) e da Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro, o trabalho de poda de grama chegou no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa.

O cronograma de trabalho definido pela Sintraf prevê as ações em todos os locais públicos. No parque municipal são cerca de 10 servidores que se revezam na poda da grama, recolhimento do material e poda de árvores. Um caminhão também auxilia nos trabalhos.

A limpeza e poda da grama do espaço, conforme o secretário Milton Lima, estava no planejamento da secretaria, conforme orientação do prefeito Gustavo Melo (PSB). Ele observou que o parque é um dos locais mais visitados em Alto Araguaia e merece cuidados e manutenção sempre.

“Nosso cronograma está sendo executado à risca. Continuaremos com nossas ações. Nossa equipe está no parque ecológico e só sairá quando todo trabalho for concluído”, disse.

O parque municipal foi inaugurado em 2008. Ocupa uma área de cerca de cinco hectares. Cercado de verde e sombreado, tem ainda o Córrego Boiadeiro ao fundo. Essas características fazem o espaço receber dezenas de pessoas todos os dias interessadas em fazer caminhadas, turismo e até mesmo se refrescar em dias quentes. É apontado como maior espaço verde dentro do município. É como se fosse uma pequena floresta de cerrado no perímetro urbano da cidade, visto as espécies nativas do cerrado como Ipê, Lixeira, Boca Boa, Araçá, Aroeira, entre outras, conta também com árvores frutíferas que garantem alimento a frequentadores e aos pássaros do cerrado.

Em outra frente uma equipe de servidores da Sintraf executa serviços de varrição e limpeza ao longo da Avenida Carlos Hugueney.

PODA DE GRAMA E MANUTENÇÃO EM OUTROS LOCAIS – As ações da Sintraf estão sendo executadas de forma estratégica, principalmente nessa época do ano em que o revezamento de chuva e sol favorece o crescimento da grama. Conforme o secretário Milton Lima o trabalho ainda a chegará a Praça Aldinor Germano Rosa (Praça da Bandeira), no Bairro Beira Rio, poda da grama na Casa do Menor e outros locais públicos. Para o início de fevereiro, pouco antes do início do ano letivo 2018, o foco serão as escolas da rede municipal.