Parceria possibilitará cursos profissionalizantes gratuitos em Alto Araguaia por meio do SENAC

Cursos serão ofertados por meio de parceria com SENAC e serão gratuitos à comunidade

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Uma reunião nesta segunda-feira (13) na prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) definiu que o município será contemplado com dois cursos profissionalizantes pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A qualificação será de forma gratuita e possibilitará 60 vagas. As oportunidades serão para liderança e gestão de pessoas e assistente administrativo. A previsão é que as aulas tenham início em setembro.

O objetivo com a parceria entre prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia (ACEAIA) e SENAC, é proporcionar o crescimento sócio econômico por meio da capacitação profissional. O aluno inscrito não terá nenhum custo. Toda plataforma pedagógica necessária para realização dos cursos será bancada pelo SENAC. O local das aulas será definido nos próximos dias.

“Ficou definida a mobilização da comunidade local, lideranças públicas e privadas em trazer qualificação profissionalizante para toda região. Existe um potencial em Alto Araguaia. Toda comunidade vem procurando o SENAC buscando alterativas para qualificação e desenvolvimento do comércio local. Tudo será viabilizado de forma gratuita através dessa parceria”, disse o gerente geral do SENAC Adalberto Bião.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Gustavo Melo (PSB). Participaram do encontro a presidente da Associação Comercial Marilene Gomes Rezende, a agente de desenvolvimento do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) Nelcy Pio Peron, o chefe de gabinete Welton Vilela, o analista administrativo Maximilian Gonsalez e o secretário interino de finanças Carlos Henrique.