Parceria entre Prefeitura de Alto Araguaia e Justiça do Trabalho possibilita capacitação de profissionais do Centro de Reabilitação

Além da capacitação dos profissionais, a parceria propõe também investimentos na aquisição de equipamentos.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Visando buscar novos protocolos de atendimento para pacientes com deficiências em Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá), profissionais do Centro de Reabilitação Caio Hugueney estiveram em formação na última semana na Rede Sarah Kubitschek, em Brasília. A rede é referência nacional e internacional na área de reabilitação.

“Esta formação é para conhecermos a realidade do Sara que atende o Brasil inteiro, como forma de melhoria na qualidade aos usuários do SUS que passam pelo nosso centro a procura de reabilitação”, explica a fisioterapeuta Viviane Souza Porto.

A fisioterapeuta comenta ainda que métodos já aplicados no município, como o de envolver a família na reabilitação, é realizado no hospital. Para ela, isso mostra que o trabalho em Alto Araguaia está no caminho certo. “É o primeiro passo que estamos dando em prol desse projeto para a construção de um novo Centro de Reabilitação. O nosso objetivo é fazer o atendimento e ser referência para a nossa região”, finaliza.

A formação só foi possível através de uma parceria entre a Justiça do Trabalho, comarca do município, e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além da capacitação dos profissionais, a parceria propõe também investimentos na aquisição de equipamentos estimuladores e próteses para tratamento e reabilitação dos usuários.