Palestra sobre manejo de solos arenosos para alta produtividade da soja será ofertada em Alto Araguaia

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro, no Sindicato Rural Patronal.

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Foto Reprodução: Embrapa

Os produtores rurais de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá) estão prestes a receber uma nova capacitação. O Sindicato Rural Patronal em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAPA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) oferecem uma palestra sobre “Manejo de solos arenosos para alta produtividade da soja”.

O evento irá ocorrer dia 23 de novembro, no auditório da Câmara dos Vereadores às 08h (Horário de Brasília). Entre os assuntos a serem abordados, estão as características físicas e de fertilidade do solo, correção dos solos arenosos, construção da fertilidade em solos arenosos, a importância da cobertura vegetal em solos arenosos e pragas e doenças de difícil controle.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro, no Sindicato Rural Patronal, localizado na rua Jerônimo Samita Maia, 143, Centro. Para inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF. Mais informações (66) 3481-1127, 98404-7639 ou 99716-7990.

A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo e Produtor Rural Ricardo Arioli Silva e o engenheiro agrônomo e pesquisador Mestre em nutrição vegetal, Franklyn Guimarães.