Palestra com professores reforçam medidas preventivas e orientações para retorno seguro às aulas

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Foto: Mirelly Ferreira de Almeida

Uma palestra voltada aos professores e monitores da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) reforçou os cuidados preventivos e orientações quanto ao coronavírus e primeiros socorros. O objetivo é elucidar dúvidas e garantir a volta das aulas presenciais com o cumprimento do protocolo de segurança sanitária, tanto para os alunos quanto para os profissionais. A ação é de iniciativa do departamento de segurança do trabalho da Prefeitura em parceria com as Secretarias de Educação (Semed) e Saúde (SMS).

Realizado na Câmara de vereadores na noite desta quinta-feira (26), o encontro contou com participação do Núcleo do Corpo de Bombeiros do município. Na ocasião, foram abordadas técnicas de primeiros socorros, como em casos de desmaio, ferimentos, engasgamento, entre outros. Já a enfermeira e coordenadora da Vigilância em Saúde, Débora Vilhena, trouxe à luz medidas de higienização, biossegurança e os cuidados a serem tomados com as crianças e adolescentes.

“Foi um encontro muito produtivo. Conseguimos passar mais confiança aos professores quanto ao retorno além de tirar muitas dúvidas.  Oportunidade em que oferecemos a estes profissionais da educação mais conhecimento, uma vez que de forma indireta serão multiplicadores das medidas de segurança contra a covid-19”, destaca a técnica de segurança do trabalho, Helie Silva.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas já estão equipadas e preparadas para o retorno híbrido das aulas. Cada unidade de ensino possui dispensers de álcool gel, termômetros para aferição de temperatura, sinalização em salas, corredores, cozinhas, bebedouros e banheiros. Ainda, cada aluno receberá uma máscara de proteção facial.