Pagamento de folha salarial e de licenças-prêmio injetam mais de R$ 3,6 milhões na economia em Alto Araguaia

[caption id="attachment_40055" align="alignleft" width="640"]DSC04808 Quem figura na lista deve procurar o CRAS imediatamente[/caption] Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Geraldo Dourado Brandão, verificou que cerca de 100 famílias estão prestes a serem suspensas da lista de beneficiários do Programa Bolsa Família. O número diz respeito a quem não atende às condicionalidades determinadas pelo programa, voltado para pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza. Em Mato Grosso, 2.224 famílias correm o risco de serem excluídas do programa. A coordenadora do CRAS, Jucimar Cruz da Silva, explicou que em Alto Araguaia cerca de 900 famílias recebem o benefício. Deste total, quase 100 estão em situação irregular por não cumprir as condicionalidades do programa, ou seja, não efetuaram a atualização cadastral, a pesagem dos filhos ou deixaram de atestar a frequência escolar dos filhos na unidade escolar. O CRAS possui uma lista com o nome das famílias na iminência de ter o benefício suspenso. É importante que os cadastrados em situação irregular procurem imediatamente o órgão o mais rápido possível. “As famílias que integram esta lista não estão seguindo as determinações. É importante que os beneficiários procurem o CRAS afim de regularizar a situação”, alerta a coordenadora. O CRAS de Alto Araguaia fica na Avenida Vereador João Ferreira, s/nº. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h. O Programa O Bolsa Família é uma ação de transferência direta de renda desenvolvido pelo Governo Federal e direcionada às famílias em situação de extrema pobreza, para que elas consigam superar o patamar de vulnerabilidade social. Contudo, para receber o benefício, elas devem atender às condicionalidades como, por exemplo, atestar frequência dos filhos na unidade escolar. São consideradas em extrema pobreza, aquelas que possuem renda mensal de até R$ 77 por pessoa. Já as famílias pobres, são aquelas que têm renda mensal entre R$ 77,01 e R$154 por pessoas. As famílias pobres participam do programa, desde que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos. Beneficiários em situação de risco O CRAS ainda divulgou a lista dos beneficiários que devem procurar, imediatamente, o órgão para regularizar a situação o mais rápido possível. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3481-3037.
ADEVALDINA CARMO DA SILVA
VANILDA ARAGAO PINDAIBA
VERA LUCIA AMARO DA COSTA
ZENILDA NUNES DE OLIVEIRA