Pacientes do Centro de Reabilitação realizam homenagem em vídeo para mães

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

Pacientes do Centro de Reabilitação realizam homenagem em vídeo para mães

Ana Clara de Souza (Estagiária) | Assecom/AIA

Agradecimento, amor, carinho e respeito. Assim os pacientes atendidos pelo Centro de Reabilitação Caio Hugueney, de Alto Araguaia (MT), homenagearam as mães em alusão as comemorações do mês dedicado a elas. A apresentação em forma de vídeo foi apresentado aos pais que participam mensalmente do Grupo de Apoio e oficina da Família (GAOF).

Para a fisioterapeuta Viviane Souza Porto, a homenagem é importante para mostrar o esforço dos pais e todo o trabalho desenvolvido, principalmente na evolução clínica dos filhos. “O intuito é de homenagear aquela que está sempre à frente da casa, lutando por sua família e pelo bem-estar e neste caso pela melhora do seu filho, ” afirma.

A nutricionista Ana Paula Quezadas, foi convidada a palestrar sobre como obter uma alimentação saudável se alimentando de forma simples e com refeições nutritivas para as famílias atendidas.

Neste ano, além das tradicionais surpresas e agradecimentos dos filhos para suas mães, cada paciente atendido pelo Centro de Reabilitação criou com suas mãos uma cartinha e deixaram uma mensagem através de um vídeo produzido pela prefeitura de Alto Araguaia, como forma de retribuição ao maior sentimento que as mães são capazes de sentir.

De modo poético e emocional, o vídeo mostra cada paciente falando em poucas palavras o que eles sentem por suas mães. Foi uma surpresa para as mães presentes, elas não sabiam do vídeo produzido e na hora a emoção se resumiu em lágrimas e sorrisos.

Para a fonoaudióloga e criadora do Grupo, Shirley Luz Gomes Lopes, é importante fazer pequenas ações, como exemplo o vídeo, para demonstrar o valor que essas mulheres têm. “Foi muito emocionante e muito gratificante fazer as mães entenderem que elas são fundamentais na vida e no desenvolvimento do seus filhos,” pontua.