Outubro Rosa em Alto Araguaia tem palestras e leva conscientização sobre o autoexame

Aniversário do município é neste sábado (26) com várias atrações. Eventos que marcam a data começam às 09h (horário de Brasília) [caption id="attachment_24761" align="alignleft" width="319"]DSC04079 Palco já está montando e desfile cívico começa às 09h da manhã deste sábado[/caption] Alto Araguaia, MT – Homens, ferramentas, equipamentos e até caminhões. Uma verdadeira ‘força-tarefa’ foi montada nesta quinta-feira (24/10) pela prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, para deixar a Avenida Carlos Hugueney preparada para receber o Desfile Cívico em comemoração aos 75 anos do município de Alto Araguaia neste sábado (26/10) às 09h (horário de Brasília). A programação do dia inclui ainda o Passeio Ciclístico (Bike-Tur) às 15h e ainda um show com o Grupo Feras do Araguaia na Praça Aldinor Germano Rosa, na Quadra Luiz Beni Maia, às 22h. O clima em torno do Desfile Cívico é de expectativa. Muitos moradores locais estão ansiosos por acompanhar de perto os atrativos. Escolas, entidades, outros órgãos públicos, sindicatos, associações e projetos sociais desenvolvidos no município estarão na avenida homenageando e saldando o município pelos 75 anos de história. O prefeito Maia Neto (PR) aguarda com expectativa do início dos eventos. Várias autoridades devem marcar presença. “Sem dúvida um momento especial. Vamos comemorar o aniversário do nosso querido município e nada mais justo que resgatarmos o Desfile Cívico, que é uma das grandes atrações. É um evento que reúne gerações para homenagear Alto Araguaia, que a cada dia que passa está mais bonita, pujante e galgando sempre o desenvolvimento que todos almejam. De antemão quero parabenizar o município e convidar a todos para prestigiar essa grande homenagem à nossa querida cidade”, destacou o prefeito. Além do retoque na pintura do meio feio e das árvores ao longo de toda extensão da Avenida Carlos Hugueney, homens, máquinas e equipamentos podavam a grama e promoviam intervenções para instalação das barracas bem como do palco que será montado em frente à prefeitura para acomodação das autoridades. E o Desfile Cívico no período da manhã é apenas uma das atrações reservadas para comemorar o aniversário de Alto Araguaia. No período da tarde, com concentração em frente à Igreja Matriz, no centro do município, haverá o Passeio Ciclístico com percurso de 10 km. Haverá premiação para bicicleta mais ornamentada e ainda o sorteio de outras bicicletas aos participantes. Já no período da noite, às 22h, será a vez de os Feras do Araguaia soltarem a voz num show gratuito à comunidade na Praça Aldinor Germano Rosa, na Quadra Luiz Beni Maia. No domingo tem mais Os atrativos em comemoração aos 75 anos do aniversário do município de Alto Araguaia ainda tem prosseguimento no domingo (27/10) com a disputa da Corrida de Rua que terá percurso de 08 km. A premiação será de R$ 3,1 mil em dinheiro dividida em seis categorias. Para as duas competições é importante que os interessados façam sua inscrição da sede da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL).