Orla Municipal de Alto Araguaia irá receber limpeza; Secretaria orienta o uso do espaço de lazer e turismo

Por Assecom/AIA - Adriana Moraes

Assecom/AIA

Ponto de visitação turística, às margens do Rio Araguaia, a Orla Municipal de Alto Araguaia (MT), recebe reparos e mutirão de limpeza nesta semana. Os serviços serão executados pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (Semel), em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Sintraf). O espaço dentro do perímetro urbano da cidade, está localizado aos fundos do Estádio Antonio Afonso de Melo, o Bilinão.

Neste ano, vários reparos foram realizados no local, porém, vândalos depredaram o patrimônio público. A secretária de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer do município, Katia Almeida, orienta a população no uso do espaço. “A Orla é um espaço de lazer, de contemplação para levarmos nossas famílias. Infelizmente vândalos destruíram o patrimônio. Fazemos um apelo para a população denunciar e chamar a polícia diante de atos de destruição contra o local. É triste a gente ver que tudo foi construído com tanto carinho e algumas pessoas vão lá e estragam”, lamenta.

Ainda, de acordo com a secretária, todo ato de vandalismo é registrado um boletim de ocorrência para que as devidas providências sejam tomadas. Para manter o espaço limpo, a colaboração dos visitantes também é importante. Latas, copos descartáveis, garrafas, vidros, sacos plásticos devem ser jogados no lixo.

LICITAÇÃOO espaço turístico conta com quiosque destinado a venda de lanches e bebidas. Com o intuito de fornecer o espaço para empresa que tenha interesse em cuidar da lanchonete, a prefeitura está com processo licitatório aberto.

O edital 62/2017, acontece com entrega e abertura dos envelopes no dia 22 de novembro de 2017, as 14h30 (Horário de Brasília) na nova sede da prefeitura. Os interessados, podem obter o edital e o projeto completo através do site altoaraguaia.mt.gov.br, solicitar pelo e-mail lici.altoaia@gmail.com. O novo prédio da prefeitura está localizado na Avenida Carlos Hugueney, centro.