Organização do almoxarifado da prefeitura de Alto Araguaia promove avanços nos serviços

Alto Araguaia, MT – Uma equipe técnica da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) esteve reunida no início da tarde desta quarta-feira (05/06) no gabinete do prefeito Maia Neto (PR). O objetivo do encontro foi discutir a elaboração de projetos para o município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). [caption id="attachment_21007" align="alignright" width="351"]DSC02475 Primeira reunião aconteceu no gabinete do prefeito Maia Neto (PR). Pouco depois técnicos visitaram outros locais com a equipe de engenharia da prefeitura[/caption] O prefeito Maia Neto (PR) cravou a reunião como importante, pois importantes projetos para Alto Araguaia estão sendo discutidos. Após o encontro no gabinete, a arquiteta e urbanista Bianca Kaline Zacanaro; a cadista Mychelli Fabiene Machado e Luciana Nascimento Silva, engenheira sanitarista, acompanhadas do assessor técnico e engenheiro sanitarista Luiz Carlos de Souza e da coordenadora de engenharia Jeane Oliveira Borges, foram até a Coordenadoria de Engenharia para um novo ciclo de discussões. Na pauta, discussões acerca da elaboração do projeto de construção da nova sede da prefeitura, bem como licenciamento para nova área do cemitério municipal. As técnicas, acompanhas da equipe de engenharia da prefeitura, ainda visitaram o espaço náutico, a Praça da Igreja Matriz, bem como algumas secretarias da administração para o desenvolvimento de outros projetos. Assim como já acontece em outros municípios de Mato Grosso, a AMM assume a elaboração dos projetos. Durante a reunião, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA), Dimas Gomes Neto, explanou sobre as cerca de 100 residências que despejam esgoto in-natura no Rio Boiadeiro – afluente do Rio Araguaia. O secretário detalhou que já foram executados estudos com levantamentos das coordenadas geográficas visando justamente o desenvolvimento de projetos para beneficiar esses moradores com fossa céptica individual para mitigar os problemas de poluição do rio. A equipe da AMM acolheu as expectativas do prefeito e técnicos e estudará em sua central de projetos em Cuiabá, a viabilização de um projeto para a nova sede da prefeitura, com espaço ampliado e que contemple o aumento da demanda de funcionários bem como promova uma melhora no atendimento ao público, bem como para os demais projetos apresentados. As ações serão desenvolvidas em consonância com a área de engenharia da prefeitura.