Operação tapa-buracos chega no Bairro da Cohab e Setor Castro em Alto Araguaia

Várias ruas do Bairro da Cohab já foram recuperadas. Trabalho segue na região

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Operação tapa-buracos chega no Bairro da Cohab e Setor Castro em Alto Araguaia

Com objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade das vias, a operação tapa-buracos concentra esforços no Bairro da Cohab e Setor Castro, área central do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O trabalho é conduzido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SINTRAF). Assim que o período chuvoso deu trégua os reparos iniciaram de forma imediata. O prefeito Gustavo Melo (PSB) deixou claro que todos os bairros serão atendidos.

No Bairro da Cohab o serviço de recuperação das vias teve início pela Rua Joaquim Estevão de Melo devido o estado de trafegabilidade, bem como por ser uma das vias de acesso mais movimentadas ao interligar três bairros.

A recuperação conta com técnica e material de qualidade. Antes da aplicação do produto, os servidores da secretaria fazem uma espécie de ‘gaveta’ em torno do buraco que é forrado com massa asfáltica e em seguida compactado.

Um caminhão, uma retroescavadeira, um rolo compactador, um veículo de apoio e oito servidores atuam no trabalho, que avançará por toda a cidade a depender das condições climáticas e não tem data para terminar.

“O município sofreu muito com as chuvas e as condições de trafegabilidade não eram as ideais, mas com a trégua vamos recuperar o pavimento. Faço compromisso com a população de atuar firmemente para mudar esse cenário, tanto que algumas ruas já foram recuperadas e seguiremos avançando”, disse o prefeito.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, vislumbra um cenário diferente com o trabalho em execução e pediu a colaboração dos moradores enquanto as equipes trabalham, principalmente em não molhar o pavimento, respeitar a sinalização e compreender enquanto algumas ruas são bloqueadas visando a segurança dos servidores.

“O trabalho será levado a toda cidade. Por determinação do prefeito Gustavo Melo traçamos um cronograma e queremos cumpri-lo. Quero reforçar o empenho dos servidores na produção de massa asfáltica e na operação tapa-buracos. O trabalho está ficando muito bom. Será uma ação contínua”, ressaltou. Diariamente são aplicadas entre sete e oito toneladas de massa asfáltica.