Por Marcos Cardial | Assecom / AIA
Foram iniciadas essa semana as obras de reforma e adequação do Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro. A ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito Gustavo Melo (PSB).
Serão investidos no espaço R$ 55.302,59. Os recursos destinados para obra, fruto de parceria entre a Prefeitura, Poder Judiciário e Ministério Público Estadual (MPE), são oriundos de transações penais.
As obras preveem a instalação de 400 metros lineares de piso tátil nos acessos principais, adequação e reforma geral dos banheiros para pessoas com Necessidades Especiais (PNE), novo portal de entrada, restauração e reforma da pista de caminhada e implantação de rampas de acessibilidade para deficientes.
“São intervenções importantes e necessárias. O parque ecológico é o local escolhido para muitas atividades, sejam elas de contemplação do espaço ou para caminhadas. As obras são para melhor atender a nossa comunidade”, disse o prefeito Gustavo Melo.