logo

Obras de pavimentação mudam realidade do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto


Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Obras de pavimentação mudam realidade do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto

As obras da segunda etapa de pavimentação do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto caminham para reta final. A ação está transformando a realidade de moradores que há mais de 11 anos esperam para colocar um fim na poeira e na lama. O prefeito Gustavo Melo (PSB) rotineiramente está na localidade acompanhando o andamento dos trabalhos. A expectativa é que os serviços sejam concluídos ainda essa semana e inicie-se a implantação do meio fio.

A pavimentação da primeira e segunda etapas no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto inauguram um novo modelo de pavimentação em Mato Grosso ao utilizar material reciclado. O custo estimado na pavimentação convencional seria de R$ 5 milhões, recursos que a prefeitura não dispõe devido à crise financeira.

Com o trabalho pioneiro utilizando material reciclado e mão de obra própria, o investimento estimado será de cerca de R$ 600 mil, gerando uma economia de 88% entre recursos próprios e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB).

Na segunda etapa no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto estão sendo pavimentadas a Avenida Rotary Internacional e cinco ruas, entre elas a entrada principal da localidade.

O trabalho, segundo os moradores, está assegurando uma transformação no bairro. Foram retiradas placas de vende-se de residências e lotes em uma clara observação de valorização dos imóveis. A chegada do asfalto também está mudando a vida de quem mora no bairro ao assegurar mais qualidade de vida retirando os moradores da lama e da poeira.

“Esse modelo de pavimentação servirá de exemplo para Mato Grosso ao promover uma grande economia aos cofres públicos. Quero agradecer ao Orlando Fanaia Machado, superintendente do DNIT, por ter autorizado a doação deste material à prefeitura de Alto Araguaia. Com a utilização deste material estamos transformando a realidade de moradores que há anos sofriam com a falta de infraestrutura em pavimentação. Quero reforçar o trabalho dos servidores públicos efetivos da Secretaria de Obras e Infraestrutura que através de muito esforço conduzem as obras e promovem economia aos cofres públicos. Estamos avançando em infraestrutura e melhorando a vida de muita gente”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página ?