Obras avançam no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto e novas ruas recebem pavimentação

No final de semana mais duas ruas receberam pavimentação. Obras seguem na localidade

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

As obras de pavimentação seguem avançando pelas ruas do Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Os serviços em sua primeira etapa são executados com recursos próprios pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SINTRAF). Incluída no pacote de ações em comemoração aos 80 anos da cidade, está transformando a infraestrutura bairro e a realidade social de dezenas de moradores. A atuação da prefeitura tem por objetivo sanar um antigo problema da localidade, principalmente as dificuldades de trafegabilidade na janela de chuva e transtornos provocados pela poeira durante o período de estiagem.

A execução dos serviços seguiu neste sábado (22) e domingo (23). O prefeito Gustavo Melo (PSB) acompanhou os trabalhos nos dois dias. Ele afirmou que o objetivo é de garantir uma melhor infraestrutura aos moradores da localidade. Essa será a primeira etapa da obra, que prevê a pavimentação de duas avenidas e ruas paralelas.

“É um momento histórico para o bairro. Estamos levando obras estruturantes com objetivo de melhorar a infraestrutura. Asfalto representa avanço, pois proporciona melhor qualidade de vida, mais segurança, assegura o direito de ir e vir com mais tranquilidade, além de valorizar os imóveis da localidade. A chegada do asfalto nesta primeira etapa está transformando o Bairro Professora Maria das Graças. Imóveis que estavam à venda, já não estão mais. Isso é avanço”, disse o prefeito ao lado do secretário de Obras Milton Lima e servidores da secretaria.

O motorista João Bosco mora no bairro há cerca de 10 anos e está vendo o asfalto chegar. Segundo ele, as dificuldades para entrar em casa serão cenas do passado a partir de agora. “O asfalto chegou para nós. Era muita dificuldade. Agora vai melhorar a vida para os moradores. Não tinha condições de chegar nem de carro na garagem, porque formava um buraco na porta da minha casa. Asfalto é qualidade de vida e melhoria de tudo. É bom demais”, disse o morador.

Maria de Fátima mora em Alto Araguaia há 43 anos. Ela reside na localidade desde o início da criação do bairro há 10 anos e comemorou a chegada da obra. A moradora ressaltou a visão humanizada com que o prefeito Gustavo Melo tem administrado Alto Araguaia. “O asfalto é tudo de bom. Nos livra de muitos transtornos. Para nós é uma grande satisfação ter o prefeito Gustavo Melo sempre presente e lembrar que nós existimos. A chegada do asfalto melhora tudo. Agradeço muito”, pontua ela.