Multi Cidadania oferecerá diversos serviços à população de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Multi Cidadania oferecerá diversos serviços à população de Alto Araguaia

Arte: Réulliner Rodrigues

A população do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebe no próximo sábado (12) os serviços gratuitos oferecidos pelo Projeto Multi Cidadania com o tema garantir, cuidar e fortalecer. A iniciativa é desenvolvida pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEDAS).

O evento será na Escola Municipal José Inácio Fraga, ao lado do Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro. Serão oferecidos à comunidade serviços de expedição de documentos como CPF, RG, Ide Jovem, carteira de trabalho, carteira do idoso, cartão do SUS, emissão da segunda via da certidão de nascimento, casamento, óbito e cadastramento no Programa Bolsa Família.

Também será ofertado atendimentos do CEJUSC com renegociação de dívidas, divórcio, guarda judicial, dissolução de união, entre outros. A Defensoria Pública, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alto Araguaia e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) levarão orientações diversas. Durante o Multi Cidadania também será disponibilizado serviços da Divisão de Água e Esgoto (DIVAES) com emissão da segunda via da conta de água, troca de titular e parcelamento de dívidas. O Centro de Atendimento Empresarial (CAE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) levarão informações sobre microcrédito, MT Fomenta e formalização de Microempreendedor Individual (MEI).

O Multi Cidadania ainda oferecerá à comunidade serviços da Receita Federal, aferição de pressão de glicemia, plastificação de documentos, cortes de cabelo, bazar de roupas, palestras, fotos 3x4, inscrições para cursos do Sindicato Rural Patronal, limpeza de sobrancelha e confecção de currículo para quem busca ocupação no mercado de trabalho.

“É um projeto para promover o bem social oferecendo diversos serviços, orientações, dicas de saúde e beleza em um só lugar. A população será muito beneficiada por meio das diversas parcerias que formamos visando a realização do Multi Cidadania. Quero antecipar o agradecimento a todos. Nesta junção de esforços o maior beneficiado é a comunidade”, disse a secretária de Assistência Social e primeira-dama Priscila Dourado.