Multi Cidadania é política pública voltada ao social em Alto Araguaia, diz prefeito Gustavo Melo

Multi Cidadania atendeu cerca de 400 pessoas no sábado (12) com a realização de 210 serviços.

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSD) classificou o Multi Cidadania como a maior política pública social voltada às pessoas carentes já criada na história do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O projeto foi realizado na Escola Municipal José Inácio Fraga, no Bairro Boiadeiro e atendeu cerca de 400 pessoas no sábado (12) com a realização de 210 serviços.

O Multi Cidadania garantiu aos moradores, de forma gratuita, a emissão de documentos, atendimentos e orientações jurídicas, corte de cabelo, limpeza de sobrancelha, bazar de roupas, palestras entre outros, além de apresentações culturais e esportivas.

“O Multi Cidadania integra uma política pública voltada ao social. Agradecemos ao deputado estadual Max Russi, que intercedeu junto ao governo para trazer os servidores da Secretaria de Trabalho e Assistência Social para estar na cidade proporcionando diversas ações para comunidade, principalmente como foco nas pessoas mais carentes. Além do Multi Cidadania, já implantamos, em parceria com o Governo do Estado, o Pró-Família que atende 144 famílias. Agrademos ao Governo de Mato Grosso e ao deputado Max Russi pelo apoio ao Multi Cidadania. Reforço o envolvimento de todos os secretários municipais e servidores. É um importante evento promovido por esta administração voltado às pessoas carentes do município”, disse o prefeito.

O deputado estadual Max Russi (PSB) participou do Multi Cidadania em Alto Araguaia no sábado pela manhã e elogiou a parceria entre Governo do Estado e prefeitura. Ele ressaltou que os beneficiados foram os moradores locais com a oferta de diversos serviços gratuitos. O parlamentar anunciou ainda que trabalha para concluir, nos próximos dias, a liberação de uma emenda e assinatura do convênio para construção do Centro do Idoso.

“São ações importantes que tem ajudado a população e o desenvolvimento Alto Araguaia. Da forma que caiu a arrecadação não tem sido fácil fazer a gestão e atender todas as demandas. O prefeito Gustavo Melo precisa muito do apoio do Governo do Estado, dos deputados e do Governo Federal. Estamos sempre presentes e nos colocamos a disposição da população de Alto Araguaia”, ressaltou o deputado.

Também participaram do Multi Cidadania o vice-prefeito Freud Fraga; os secretários municipais Priscila Dourado (Assistência e Desenvolvimento Social); Paula Regina Niedermeier (Educação); Manoela Nunes de Souza (Saúde), Milton Lima (Obras e Infraestrutura); chefe de gabinete Welton Vilela; vereadores André Leal, Vanderlei Luiz Marques, Henrique Pyter e Clodoaldo Fernandes.