Mulheres se capacitam em curso ofertado pela Assistência Social e Sindicato Rural

Por Lissa Izabely | ASSECOM AIA

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), Sindicato Rural e Senar capacitou 12 mulheres através do curso de confecção de bonecas em tecidos. O curso visa renda extra e a valorização da mão de obra artesanal.

Ao acompanhar as atividades, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, ressaltou a importância em capacitar a comunidade. “A capacitação e qualificação é o nosso papel, enquanto órgão público, sendo indispensável para o desenvolvimento econômico e social do município. Importante ressaltar a parceria e o trabalho artesanal que foi desenvolvido, feito com muito carinho e de forma única,” complementa.

Conforme o Sindicato Rural, diversos cursos são ofertados mensalmente pelo órgão e em parcerias. Os interessados devem procurar a instituição, localizada na rua Jerônimo Samita Maia, no Centro (aos fundos da Prefeitura). Mais informações pelo telefone (66) 99716-7990.