Moradores do Distrito do Buriti, participam de audiência pública da Saúde

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Moradores do Distrito do Buriti, participam de audiência pública da Saúde

Moradores do Distrito do Buriti (90 km de Alto Araguaia-MT) tiveram a oportunidade, nesta sexta-feira (03), de participarem da audiência pública para elaboração do Plano Municipal da Saúde. O encontro visa ouvir as demandas da população com sugestões e até mesmo solicitar melhorias e investimentos voltados à saúde.

O plano é um instrumento e planejamento que reúne as diretrizes, objetivos e metas de execução pela Prefeitura para planejamento de 2022 a 2025, de acordo com a viabilidade orçamentária e financeira.

Na ocasião, a população presente sugeriu propostas voltada especialmente para às áreas de exames, regulação, realização de palestras e programas desenvolvidos na saúde.

“Foi um momento muito proveitoso onde a comunidade atendeu ao pedido da Secretaria e discutimos juntos as principais prioridades para a região e o município. São através destes encontros, ouvindo a população, que também vamos realizar melhorias”, diz o secretário da pasta, Cleomar Vilela.

As audiências acontecem em vários bairros. Conforme cronograma, a próxima ação será realizada no dia 06 de dezembro, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, no oratório da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Já no dia 08, a audiência finaliza na escola José Inácio Fraga, ouvindo moradores do Centro, Beira Rio, Alvorada e Atlântico.