Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida são convocados para regularização de imóveis

Disputas se estendem até dia 05 de abril. Representantes das cidades de Alto Araguaia, Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Alto Taquari, Alto Garças e Araguainha disputam os títulos em sete categorias Alto Araguaia, MT – A cada ano que passa a Tacinha Araguaia de Futsal masculino e feminino de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) ganha em participação. Mais uma prova de que se trata da maior competição de revelação de futuros atletas é o envolvimento de quatro municípios da região na edição 2014: Santa Rita do Araguaia e Portelânida (GO) e Alto Taquari, Alto Garças e Araguainha (MT). A abertura da 25ª edição, com 33 equipes e 400 atletas em sete categorias, deu-se na noite de sexta-feira (14) na Quadra Antônio Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro, e foi muito prestigiada pela comunidade local. [caption id="attachment_26437" align="alignright" width="319"]DSC_3687 Todos os atletas durante a execução do Hina Nacional Brasileiro[/caption] Durante a solenidade de abertura, primeiro foram convidadas as autoridades locais. Em seguida entraram em quadra os pavilhões do Brasil, Mato Grosso e de Alto Araguaia. Logo depois foi a vez de todas as cidades e equipes envolvidas na disputa da edição 2014. Como não poderia ser diferente, o município de Alto Araguaia conta com o maior número de atletas e disputará todas as modalidades com os projetos Escola da Bola, Escolinha da Vila Aeroporto, Unidos da Vila, Gol de Placa, Araguaia Futsal e Escolinha Municipal de Futsal Araguaiense – EMFA. Logo em seguida foi à vez da tocha olímpica, conduzida pelo atleta da Escolinha Vila Aeroporto, Kaio Aparecido, entrar em quadra para acendimento da pira olímpica. Já o atleta João Victor fez o juramento do atleta. O assessor especial de gabinete, José Fabiano Dias de Souza, representou o prefeito Maia Neto (PR) na cerimônia de abertura. A Tacinha, por sinal, é a segunda competição do ano conforme calendário esportivo definido pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL). “A prefeitura tem feito vários investimentos no esporte, no lazer e no entretenimento. O objetivo com as ações em empreendimento em nosso município é atender o maior número possível de moradores. E a Tacinha premia os atletas do futuro. Parabéns aos pais, familiares e amigos pelo envolvimento em mais essa edição”, disse. [caption id="attachment_26438" align="alignleft" width="319"]DSC_3682 Todos os atletas perfilado na Quadra Antônio Faria da Costa, no Bairro Boiadeiro. Jogos seguem até dia 04 de abril[/caption] A vereadora Rosimeiry Lopes de Souza (PR), representando a Câmara de Vereadores, desejou sorte e ressaltou que a Tacinha é a festa do esporte em Alto Araguaia. “Só quero desejar sorte e bons jogos a todos os atletas envolvidos. Parabéns a prefeitura, a SEMEL e a todos os envolvidos na organização”, destacou. Maciel Aurélio Peruchi, secretário da SEMEL, agradeceu o envolvimento de todas as cidades envolvidas, bem como destacou o papel dos servidores da secretaria na organização e agora realização dos jogos até dia 05 de abril, quando serão disputadas todas as finais. “É um período dedicado ao futsal como instrumento de revelação de atletas. É uma época também em que os atletas de nosso município se unem e se encontram durante os jogos. É um momento de oportunizar que os futuros craques mostrem seus talentos. O prefeito Maia Neto fez o investimento para que pudéssemos realizar mais uma edição e com certeza o esporte é o melhor caminho. A prefeitura não tem poupado investimentos na área. Teremos muito mais competições ao longo do ano em um calendário cheio”, resumiu o secretário. Todos os jogos da 25ª Tacinha Araguaia de Futsal serão disputadas na Quadra Antônio Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro.