Moradores do Bairro Cohab 1 e 2 devem procurar prefeitura para regularização de imóveis

A exemplo de outras localidades, bairro foi criado sem que a documentação fosse entregue aos moradores. Prefeitura prioriza regularização

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) deu mais um importante passo na regularização fundiária urbana. Desde 30 de janeiro moradores do Bairro Cohab 1 e 2 estão sendo convocados para comparecer no Departamento de Tributos para apresentação de documentação dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular de Mato Grosso (Cohab). O trabalho é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e integra o Programa Endereço Certo, executado pela Agência de Fomento Desenvolve MT e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) com o Instituto de Terras (Intermat).

Os proprietários de imóveis da Cohab 1 e 2 devem procurar o Departamento de Tributos e apresentar os seguintes documentos: cópias do RG e CPF (requerente e cônjuge); certidão de nascimento ou casamento ou escritura de união estável; comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); contrato de compra e venda do imóvel, se for o caso; todos os documentos da extinta Cohab, caso possua; em caso de procurador nomeado, procuração original e comprovante de pagamento de IPTU. Os documentos são necessários para expedição do termo de autorização de escritura.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Tributos ou pelo telefone 3481-2657 das 13h às 18h (horário de Brasília).