Moradores do Assentamento Córrego Rico comemoram novo e primeiro posto de atendimento de saúde

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

“Este posto é uma riqueza para nós. Vai mudar tudo. Até dentista vamos ter”, comemora o presidente da associação de moradores do Assentamento Córrego Rico, Carlos Alberto. Inaugurado no último sábado (27), agora a comunidade conta com um novo e o primeiro Posto de Atendimento de Saúde. O espaço que irá beneficiar 47 famílias, conta com consultório médico, odontológico além de banheiro.

Moradora há 27 anos, Lucélia Borges, relata que não contava com uma estrutura adequada. “Isso é maravilhoso, não tem preço. O Posto hoje representa tudo, pois a estrutura que tinha era péssima. Os médicos, a equipe faziam o papel deles, mas não tinha conforto, não tinha onde sentar ou um lugar adequado para atender, agora vai ter”, afirma.

Durante a entrega, o prefeito municipal ressaltou que o posto faz parte do planejamento de fortalecimento da Atenção Básica na cidade e nas comunidades rurais. “Com muito esforço conseguimos construir este Posto aqui na sede da Associação. Antes não contava com estrutura adequada. Agora toda a comunidade e equipe de saúde terão mais conforto, segurança e qualidade no atendimento”, diz Gustavo Melo.

Alegres, o casal Erotides Gomes e Eurildo Felício relembra o espaço de atendimento e agradece pela nova estrutura. “Antes era muito ruim, era de tábua, às vezes escorregava, tinha buraco, agora não. Melhorou muito, graças a Deus”, diz Erotides. “Para mim a maior satisfação é esse posto aqui. É uma benção que nós recebemos aqui. E agradeço ao nosso prefeito, porque pra mim é uma pessoa excelente”, pontua Eurildo.

A unidade rural homenageia o morador Manoel Caetano (in memorian), que foi proprietário de terras onde hoje está localizado o assentamento.

Também participaram da solenidade o assessor do deputado federal Juarez Costa, Marco Aurelio; os secretários municipais Cleomar Vilela (Saúde), Milton Lima (Obras e Infraestrutura), Manoelito Rezende (Administração), João Dias (Agricultura), Priscila Dourado (Assistência Social). Ainda, os vereadores Mariana de Souza, Marilia Maia Rabello, Luiz Carlos Machado, Odair Ferruja e Fabiano do Gás; e os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e equipe da zona rural.